Pessoas

Há Madeira para descobrir na nova música de Diogo Carriço

Veja o vídeo

Leia mais na edição desta terça-feira, na secção 'Emoções'

Pianista e artista audiovisual, possui uma sólida formação em música clássica. Chama-se Diogo Carriço e acaba de se estrear na publicação de composições em nome próprio, no passado dia 5 de Novembro, com o lançamento de um ‘single’ em formato digital, que está disponível on-line em plataformas ‘streaming’, como o Spotify.

A música ‘Sal de Lágrimas’ , um tema “que olha para a tristeza de forma calorosa, e leva quem a ouve a flutuar expectante”, é promovida através de um teledisco (ou ‘videoclip’), onde se podem ver imagens da Madeira, conforme explica o artista.

“É uma faixa que vê o salgado da tristeza de forma calorosa e o mar como apaziguador que leva lágrimas desnecessárias. Composto de sonoridades electrónicas tendencialmente minimalistas, é marcado por uma metamorfose gradual de padrões melódicos simultâneos, aproximando-se à sonoridade de artistas como Alessandro Cortini ou Caterina Barbieri”, explica Diogo Carriço.

No ‘videoclip’ podem ver-se imagens da Praia Formosa, na ilha da Madeira, que filmei em Dezembro de 2019, ocasião em que integrei a programação do festival MadeiraDig. Estas paisagens dissolvem-se então em pinturas aquosas abstratas, proporcionando uma experiência audiovisual imersiva, com um certo quê de psicodelia”, acrescenta o compositor que veio cá ao festival que decorreu noMUDAS.Museu e Estalagem da Ponta do Sol.

“O mar tem esta força de destruir mas também de levar para longe. Quis fazer um ‘single’ que tocasse no salgado da tristeza, nas lágrimas que sabemos que não nos levam a lado algum, vendo o mar como apaziguador que as leva consigo”, explica Diogo sobre o que o moveu até esta nova criação.

Pode ainda seguir o artista através do www.facebook.com/diogocarricomusic e do www.instagram.com/_diogo_carrico_/.

Fechar Menu