Produtos e Marcas

Idade de ouro espanhola inspira Alta-Costura

O estilista francês Stéphane Rolland foi buscar influências ao trabalho do artista espanhol Manolo Valdés para a colecção de Verão 2021

A nova colecção de Alta-Costura de Stéphane Rolland foi inspirada na idade de ouro espanhola. Uma época clássica, marcada pela forte expressão da cultura espanhola, sobretudo a pintura.

Talvez por isso, o estilista francês tenha ido buscar influências ao trabalho do artista e pintor espanhol Manolo Valdés.

Stéphane Rolland é conhecido pela introdução da arte moderna e inspiração arquitectónica nas suas criações. Lançou sua primeira colecção aos 40 anos e teve o reconhecimento quase imediato da Chambre Syndicale de la Haute Couture, tornando-o um costureiro oficial da Fashion Week francesa dedicada à alta-costura.

O luxo e a modernidade são duas grandes apostas na arte da criação, combinados com novos materiais que reúnem sofisticação e glamour.

Céline Dion, Beyoncé, Lady Gaga e Rita Ora são algumas das muitas celebridades que usam as suas criações. O designer gosta de acentuar a sensualidade da mulher através das suas peças sofisticadas.

A sua criatividade é influenciada por escultura, pintura e fotografia, muito por culpa da mãe que trabalhava no Pictorial Service, um dos mais famosos estúdios fotográficos de Paris, onde Stéphane Rolland cresceu rodeado de fotografias a preto e branco.

"Tudo era preto e branco, tudo era sobre volume e contraste. Os meus olhos foram treinados desde o início com esses conceitos e tudo o que faço é sobre contraste, volume e movimento. Está no meu DNA” Stéphane Rolland, designer de moda
Fechar Menu