Produtos e Marcas

Ao estilo de Voluptas, a deusa do prazer e da luxúria

A deusa do prazer e da luxúria na mitologia romana, inspirou o trabalho criativo de Alta-Costura do designer Alexis Mabille para o Verão 2021

Aqui está uma colecção digna de uma deusa, criada pelas mãos de Alexis Mabille. O estilista francês inspirou-se na deusa do prazer e da luxúria da mitologia grega – Voluptas – para dar vida à colecção de Alta-Costura para o Verão 2021.

Num desfile sem público, tendo em conta a pandemia, a coleçcão de luxo, apresentada no palco da Fashion Week de Paris, no final de Janeiro, foi minuciosamente trabalhada pelo seu atelier, apostando em materiais nobres, muitos deles oriundos de empresas artesanais que trabalham de forma mais personalizada, e não a pensar na massificação.

“A Alta-Costura continua a ser uma oportunidade rara de apoiar os fabricantes de tecidos artesanais e garantir também a sua continuidade”. Alexis Mabille, designer de moda

Alexis é director criativo de sua marca que ostenta o mesmo nome (Alexis Mabille).

Oriundo de uma família de classe média de Lyon, França, foi a mãe, uma apaixonada pro moda, quem lhe incutiu o gosto por esta área. 

Em 1995, Mabille inscreveu-se na ‘Chambre Syndicale de la Couture Parisienne’ para um curso de três anos. Estagiou com Nina Ricci e Ungaro, até que se mudou para a Dior, onde trabalhou com John Galliano.

Em 2005, lançou sua marca homônima com peças unissexo. O trabalho na Alta-Costura começou em 2008, quando ingressou, pela primeira vez, a Haute-Couture Fahion Week, em Paris.

Fechar Menu