Descubra as aventuras originais de Arsène Lupin
Na Hora da Boa Vida desta tarde oferecemos sugestões de leitura

'Lupin' foi uma das séries de maior sucesso na Netflix no final de 2020 e há já uma segunda temporada prevista para o Verão, mas a verdade é que as aventuras de Arsène Lupin, o tal ladrão de casaca criado por Maurice Leblanc no princípio do século XX, não se limitam à série adaptda aos dias de hoje. Aliás, as suas aventuras fizeram, durante largas décadas as delícias dos leitores de histórias de aventura e policiais.
Aproveitando o sucesso da adaptação televisiva, várias editoras portuguesas aproveitaram para apostar em reedições da obra de Leblanc. Ao mercado já chegaram 'Arsène Lupin - Gentleman Ladrão' da Relógio d'Água, obra que recupera a colectânea de nove contos, inicialmente publicados na revista Je Sais Tout em Julho de 1905, e 'Arsène Lupin - Cavalheiro Ladrão' da Cultura Editora.
Na próxima semana será a vez de 'Arsène Lupin, Ladrão de Casaca', editado pela Leya com tradução de Hugo Gonçalves numa edição que promete surpreender os leitores "com lombada cozida à mão e sem corte a guilhotina, conferindo um aspecto de manuscrito, tal como terá sido entregue à editora nos primórdios da carreira deste mestre do crime".
Segue-se 'Arsène Lupin, Cavalheiro Ladrão', da Porto Editora, que também acompanha as primeiras nove aventuras de Lupin, em Paris, e 'Arsène Lupin contra Herlock Sholmes', da Alethêia, o segundo volume da série de vinte títulos que Maurice Leblanc dedicou àquela personagem.
Por isso, se prefere saber como tudo começou, esta é uma boa altura para ler as aventuras da personagem que inspiraram a série da Netflix.