Duda Correia lança amanhã o seu primeiro single
Jovem artista madeirense, natural do Paul do Mar, inspira-se na brasileira Anitta, misturando o 'funk' com o 'reggaeton'
Duda Correia, uma jovem artista com origens no Paul do Mar e que esteve emigrada em Inglaterra durante 11 anos, lança amanhã o seu primeiro single, 'Poderosa', que acentua as influências do 'funk' com o 'reggaeton'.
Começou a cantar desde pequena, com o apoio da família e das gentes da sua terra natal, alimentando, hoje, o sonho de singrar na música e cativar, cada vez mais, o público madeirense.
"O Paul [do Mar] é uma terra pequenina mas com grande gosto pela música", assume ela que é uma fã da cantora brasileira Anitta, de quem admira o estilo, a atitude e a musicalidade.
Emigrou para Inglaterra onde esteve 11 anos, mas, numas férias à Madeira, teve a oportunidade de cantar alguns temas que sabia na 'ponta da língua', onde se incluia temas como 'Chuva', da fadista Mariza. A partir daí foi causando boa impressão ao seu 'público', tanta que chegou a ser convidada para cantar num programa 'Madeira Viva', da RTP-Madeira. E sempre que regressava 'a casa', era presença assídua nesse palco.
Mas o regresso a Inglaterra impunha-se e a jovem colocou a música em suspenso, embora alimentasse a sua paixão pela música com 'actuações' nas redes sociais, que cativavam cada vez mais os seus 'fãs'. Ganhou visbilidade e, no ano passado, foi convidada para cantar em Jersey, no 'Portuguese Food Festival'. Esse foi o 'clic' que faltava para que a sua aposta na música ganhasse outra dinâmica.
Acabou gravando um single, que será lançado amanhã, com uma aposta clara em sonoridades latinas e letra em espanhol, uma língua que diz ser 'sensual', contando com produção do colombiano José Alexandro Sánchez. O empoderamento feminino está, também, bastante vincado. "A mulher, nos dias de hoje, é independente e poderosa. Quis que cada jovem, cada mulher, se revisse naquilo que canto", revelou, ao DIÁRIO.
O vídeo, nota, "tinha de ser gravado no Porto Santo, ilha que adoro, e que sempre que posso visito, e no meu concelho, a Calheta, claro".
A coreografia foi da responsabilidade da eslovaca Mia Cirakova que, juntamente com uma das suas alunas, Veronika, acompanham Duda no seu vídeo, bem como nas actuações ao vivo, como aconteceu recentemente na Festa da Lapa. Voltarão ao Paul do Mar já no próximo dia 24 , na Festa do Santíssimo Sacramento.
Os videógrafos Trust Afonso Photography e Névio Dias realizaram o vídeo que conjuga paisagens madeirenses com a presença da intérprete.
O seu primeiro single pode ser encontrado nas plataformas de música, como Spotify, YouTube Music e Apple Music.