Pessoas

Jornalista madeirense será correspondente da CNN Portugal em Tóquio

None

O jornalista madeirense Filipe Santos Costa será correspondente da CNN Portugal em Tóquio, cidade para a qual parte no final do ano

O canal liderado por Nuno Santos e que arranca as emissões  a 22 de Novembro revelou hoje que  Filipe Santos Costa, Pedro Moreira e Luís Costa Ribas fazem parte da rede alargada de correspondentes internacionais da CNN Portugal. Sediado em Tóquio, Filipe Santos Costa centra as suas atenções na Ásia. Já Pedro Moreira assume o lugar de correspondente em Bruxelas, com uma visão da Europa. Por sua vez, Luís Costa Ribas é o correspondente nos Estados Unidos, assumindo o papel de tradutor da cultura americana.

Em entrevista publicada na edição do 145.º aniversário do DIÁRIO,  Filipe Santos Costa admitiu que em Dezembro parte para o Japão onde espera ser feliz. Na altura, aquele que já tentou pôr de lado sem sucesso o jornalismo revelou o que lhe ia na alma.

Não sei o que vou fazer. Sei o que a minha mulher vai fazer porque teve uma oportunidade de carreira muito interessante em Tóquio. De repente, quando achas que a vida vai ser o que tem sido, um tipo que gosta de conhecer mundo volta a um sítio onde já esteve em trabalho e adorou. Mas até pode ser jornalismo. Porque mantenho intactas a minhas qualidades, nomeadamente a capacidade de absorver a informação e processá-la. Se estou disponível para ir viver para o outro lado do mundo, tenho que estar disponível para aquilo que o outro lado do mundo me proporcionar. Sei que vou estar onde tudo está a acontecer na 3.ª economia global e em plena Ásia. Tudo é possível.