Pessoas

"Hoje podia não estar aqui", disse Dolores Aveiro recordando o AVC sofrido há um ano

No dia em que se assinala o Dia Nacional do Doente com AVC, a mãe de Ronaldo alertou as pessoas para estarem atentas aos sinais, numa entrevista realizada, no Funchal, para o programa da TVI 'Dois às 10'

None

Dolores Aveiro, mãe de Cristiano Ronaldo, deu uma entrevista a Maria Botelho Moniz, que foi transmitida, em directo, a partir do Funchal, para o programa da TVI 'Dois às 10'.

A mãe de Cristiano Ronaldo falou sobre o AVC, que teve há cerca de um ano, para sensibilizar as pessoas para estarem atentas aos sinais. Um alerta dado no dia em que se assinala o Dia Nacional do Doente com AVC.

Dolores Aveiro recordou os sintomas que teve naquele dia e alertou para a importância de as pessoas serem logo socorridas aquando dos primeiros sintomas.

Levantei-me da cama para ir à casa de banho e caí, desmaiei. Quando me tentei levantar, percebi que tinha o lado esquerdo do corpo todo paralisado. Notei a boca torcida, mal via e foi o meu companheiro que chamou o 112. Fui logo socorrida". Dolores Aveiro

 Dolores Aveiro disse que "hoje podia não estar aqui", pois chegou mesmo a pensar que ia morrer. No entanto, conseguiu dar a volta à situação, frisando que foi fundamental o apoio da família e dos amigos.

Vi os meus filhos todos a chorar, eles não queriam preocupar-me. Custou-me muito, pensei que ia morrer". Dolores Aveiro

Recorde-se que Cristiano Ronaldo esteve nessa altura na Região para visitar a mãe, juntamente com Georgina Rodríguez e o neto mais velho, Cristianinho.

Um ano depois de sofrer o AVC, a mãe do jogador da Juventus ainda faz fisioterapia, tem cuidados redobrados com a alimentação e pratica exercício físico.