Produtos e Marcas

Pedro Campas nomeado para “Chef de Pastelaria do Ano 2021”

Chef Executivo de Pastelaria da Savoy Signature nomeado nos Prémios do Mesa Marcada

None

O Chef Executivo de Pastelaria da Savoy Signature, Pedro Campas, está nomeado na categoria de “Chef de Pastelaria do Ano 2021” nos Prémios do Mesa Marcada, que serão conhecidos na próxima quarta-feira, 12 de Janeiro.

“Criado em 2018, no âmbito dos Prémios do Mesa Marcada, este Prémio Especial Chefe de Pastelaria do Ano pretende dar um contributo para dignificar e a aumentar a notoriedade dos profissionais que se têm destacado nesta área, mas cujo trabalho nem sempre recebe a devida atenção”, diz a organização.

Tal como em edições anteriores, o júri que votou neste prémio é composto por um painel constituído maioritariamente por profissionais de pastelaria, e ainda (com um peso menor), por um grupo de pessoas do mundo da gastronomia – clientes, jornalistas e um ou outro chefe de cozinha, todos com uma característica em comum: o gosto por este lado doce da vida. Ao todo, este ano, votaram 28 pessoas.

Apurada a votação, houve seis nomes que se destacaram e são eles, portanto, os candidatos ao Prémio Especial Chefe de Pastelaria do Ano. A saber, por ordem alfabética: Carlos Fernandes, do Azor Hotel (Ponta Delgada); Francisco Siopa, do Penha Longa (Sintra), Márcio Baltazar, do Ocean, (Porches, Algarve); Maria João Gonçalves, do Fifty Seconds (Lisboa), Pedro Campas, do Savoy Hotel (Funchal) e Rute Cristovão, do Grupo Avillez (Lisboa).

Os resultados serão conhecidos já na próxima quarta-feira, dia 12 de Janeiro, a partir das 17.30h, na cerimónia virtual de revelação global dos prémios.