Pessoas

Madeirense Nuno Abreu dá cartas no mundo da moda

None

Nuno Abreu, um jovem madeirense, natural de Câmara de Lobos, emigrou, em 2018, para Inglaterra, para se afirmar no mundo da moda.

Em homenagem à sua mãe que faleceu há cinco anos, criou a marca 'ILZA' (que pode ser encontrada no Instagram através do nome ilza.uk), onde conseguiu provar o seu talento e persistência.

O jovem pretende fazer chegar o seu talento aos quatro cantos do mundo, mostrando sempre a sua dedicação, trabalho e vontade de alcançar novos desafios.

Já em 2016 foi distinguido pelo concurso 'Rede Escolhas para o Talento', dando cartas no mundo da moda.

No ano seguinte, foi um dos seleccionados para a 1.ª edição do Fashion Day Portugal, no Porto, onde apresentou 11 peças.  A Fashion Day Portugal é uma iniciativa que pretende promover jovens criadores de moda, a nível nacional e internacional.

O jovem teve ainda a oportunidade de apresentar, em 2017, uma colecção de vestidos na gala final do concurso 'Miss Queen Madeira 2017'.

Mais recentemente viajou para Paris para promover a sua nova colecção 'Je suis Paris' que teve como inspiração a mulher clássica e independente. Nuno Abreu aproveitou o momento para promover a sua segunda fragância '1967', ano em que a sua mãe Nilza nasceu.

O seu primeiro perfume chama-se 'GLAM' e vendeu mais de 150 embalagens, onde 35 foram para países como Alemanha, França e Espanha.

Nuno Abreu estará presente, novamente, no Fashion Day Portugal para apresentar, pela primeira vez, em Portugal, a sua marca internacional.