Produtos e Marcas

Eurona entra em Portugal para levar internet por satélite a locais sem ligação

None

A Eurona, empresa especializada em serviços e soluções de conectividade para áreas rurais e remotas, entrou no mercado português.

O principal objectivo da empresa é levar o seu serviço de Internet via satélite a locais sem ligação.

A estratégia de crescimento da Eurona no mercado português passa por aumentar o número de clientes com uma ligação por satélite de 100 Mb, tendo por base a força no mercado de outros operadores já consolidados com quais mantém uma estreita colaboração.

Fernando Ojeda, CEO da Eurona, referiu que a entrada em Portugal ocorre "num contexto ideal, uma vez que o Plano Nacional de Recuperação e Resiliência (PRR) desenvolvido pelo Governo português irá atribuir 15% desses fundos, num total de 2.460 milhões de euros, à transição digital."

Sobre a Eurona

A Eurona pertence ao Global Satellite Technologies Group, estando especializada em soluções e serviços de conectividade com mais de 15 anos de experiência. Tem uma rede de 150 profissionais e mais de 40.000 clientes na Europa, África e América Latina oferecendo uma ligação com o alcance global, seja em áreas remotas, espaços públicos, áreas urbanas, terra ou mesmo no alto mar. Atualmente conta  com o apoio do seu principal acionista, o fundo norte-americano Magnetar Capital  e está no 'Top 10' dos operadores de telecomunicações em Espanha.