Canal 'Casa e Cozinha' registou em 2023 o seu melhor ano de sempre
O canal 'Casa e Cozinha' registou, em 2023, o seu melhor ano de sempre, batendo recordes de audiências. Comparativamente ao ano anterior, registou um aumento de audiências na casa dos 88%, chegando agora às casas de mais de 180 mil portugueses.
Ao longo do ano foram lançadas sete produções originais em português, como “Cozinha de Chef”, “Ó da Casa” T2, “Raízes”, “Experiências.PT” T2, “A Dica que Fica”, “Verde por Dentro” e “É Muita Estima, É”, além da estreia de mais de 200 horas de conteúdo produzido internacionalmente, com destaque para “Comer Pelo Mundo” T4, “As Receitas Simples de Mary”, “Os Doces de Anna Olson”, “Interior Design Masters”, ou “A Vida nas Ilhas”.
2023 foi um excelente ano para o canal com objectivos ambiciosos que conseguimos atingir, tanto ao nível de audiências como de reforço de posicionamento, enquanto canal de lifestyle português. Produzimos muitas horas de conteúdos originais em português, trouxemos novos talentos para o canal, demos continuidade aos sucessos do ano anterior e sentimo-nos cada vez mais perto do público. Em 2024 vamos continuar a crescer, reforçando as três principais âncoras de programação: gastronomia, decoração e viagens. Estamos ansiosos para partilhar as novidades que estamos a planear!”. Diogo Alexandre, director do canal
Este foi ainda o ano em que o Casa e Cozinha aumentou a sua colecção de livros, com três lançamentos baseados em programas de grande sucesso como “Ó da Casa”, conduzido por Joana Laranjeira, “A Nossa Cozinha”, com receitas originais de Maria José Sousa, e “Cozinha de Chef”, da autoria da Chef Marlene, numa parceria com a Casa das Letras | Leya e a IN Edições.