Wiñk garante o acesso a cuidados de saúde mental a crianças carenciadas
A Wiñk associa-se, pela primeira vez, a uma causa de saúde mental, numa iniciativa conjunta com a Clínica do Gil, para proporcionar o acesso de cinco crianças a consultas da especialidade gratuitas durante um ano. A clínica, que é parte integrante da Fundação do Gil, dedica-se à promoção e intervenção em Saúde Mental Infanto-Juvenil, até aos 18 anos.
Numa altura em que é vital proteger e salvaguardar a saúde mental, a Wiñk une-se à Fundação do Gil, com o propósito de possibilitar o acesso a cuidados de saúde mental a famílias que não possuem condições financeiras para receber um tratamento mais adequado.
Filipa Muñoz de Oliveira, fundadora e CEO da Wiñk, destaca que "num momento em que é cada vez mais crucial proteger e salvaguardar a saúde mental, a Wiñk decidiu associar-se a esta causa nobre, reforçando a sua importância", atentando que, "de acordo com os dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde, cerca de metade das crianças já sofreu ou sofre de alguma perturbação do foro psíquico ou mental, acabando, por vezes, por não ter o devido acompanhamento, o que pode ter severos impactos nas suas vidas futuras".
Patrícia Boura, presidente da Fundação do Gil, que criou a Clínica do Gil, sublinha, por sua vez, que "debater este tema está finalmente a deixar de ser um tabu, havendo cada vez mais pessoas e empresas a demonstrar a sua vontade de se associar a este tipo de causas criando programas de apoio psicológico e de monitorização da saúde mental dos seus trabalhadores e suas crianças".
"Empresas como a Wiñk, ao associarem-se a esta iniciativa, garantem o acesso a um cada vez maior número de crianças, a um conjunto alargado de consultas gratuitas nas várias áreas da saúde mental e emocional", enaltece.