DNOTICIAS.PT
Prazeres

Eurosport e Max transmitem Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada com 19 portugueses

None

Com mais uma  edição dos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada, uma das mais importantes competições da temporada, o Eurosport e a Max preparam-se para garantir 45 horas em direto. De 21 a 29 de Setembro há muito para ver nas diferentes especialidades e categorias que vão coroar os novos campeões com a camisola arco-íris.

São 13 títulos mundiais de três categorias em jogo (Elite, Sub-23 e Juniores) e ciclistas de mais de 70 países na cidade de Zurique, na Suíça. Portugal está representado na competição por 17 ciclistas e outros 2 ciclistas nos Mundiais de Paraciclismo, que este ano pela primeira vez decorrem no mesmo evento.

Na equipa masculina de Elite estarão João Almeida (UAE Team Emirates), Rui Oliveira (UAE Emirates), Ivo Oliveira (UAE Team Emirates), e Nélson Oliveira (Movistar), Rui Costa (EF Educaton-EasePost) e Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense). O sexteto alinha na prova de fundo no dia 29 enquanto que a prova de contrarrelógio no dia 22 conta apenas com Nélson Oliveira e João Almeida.

Já na categoria de Sub-23, Portugal conta com o vice-campeão do mundo António Morgado (UAE Emirates), Daniel Lima (Israel Premier Tech Academy), Gonçalo Tavares (Hagens Berman Jayco), Alexandre Montez (Credibom-LA Alumínios-Mar Car) e Lucas Lopes (Supermercados Froiz). A prova de fundo realiza-se dia 27 sendo que António Morgado corre antes, no dia 23, na prova de contrarrelógio.

Daniel Moreira (Willebrord Wil Vooruit) e José Miguel Moreira (Team Polti Kometa Junior) são os dois Juniores em Zurique e competem na prova de fundo no dia 26.

No setor feminino, Portugal leva 4 corredoras que participam apenas nas provas de fundo. Na categoria de Elite e Sub-23 estão convocadas Ana Caramelo (Matos Mobility/Flexaco Cycling Team) e Daniela Campos (Eneicat-CM Team), que competem dia 28. Dois dias antes correm as Juniores Maria Constança Marques (Tavira/ Extremosul/SC Farense) e Raquel Dias (Tavira/ Extremosul/SC Farense)

Finalmente, no paraciclismo, Portugal está representado por Telmo Pinão e Flávio Pacheco.