DNOTICIAS.PT
Produtos e Marcas

Casa Alegre by Vista Alegre estabelece parceira com a revista blue Travel

None

O Grupo Vista Alegre e a revista blue Travel (Essência Company) anunciam uma parceria estratégica e editorial que visa consolidar um projeto comum centrado na valorização do que é português e autêntico. Através da loja online Casa Alegre, esta aliança reforça um posicionamento claro no universo do lifestyle, do design e da cultura, promovendo a sofisticação e a curadoria editorial de produtos nacionais.

Com esta parceria, será lançada a nova marca blue Casa Alegre (by Vista Alegre), que se assume como uma loja de referência para produtos portugueses selecionados com uma curadoria cuidadosa, um forte posicionamento editorial e aspiracional. O domínio principal da operação continuará a ser casaalegre.com, beneficiando da infraestrutura já desenvolvida pelo Grupo Vista Alegre, nomeadamente ao nível da logística, gestão de encomendas, pagamentos e entregas — que manterá total autonomia operacional. Passará a contar com conteúdos elaborados pela revista, divulgando esta o melhor do que se faz em Portugal.

Simultaneamente, a secção “Loja” do site da blue Travel (revistabluetravel.com) passará a redirecionar para o domínio da “blue Casa Alegre”, reforçando a integração entre as duas marcas e oferecendo uma experiência de consumo mais coerente e inspiradora. Esta mudança representa a fusão entre o e-commerce e a produção de conteúdos, criando um ecossistema mais coeso e envolvente para o utilizador.

Desta colaboração destacam-se os seguintes pontos:

• A Revista de Vinhos, pertencente ao universo da Essência Company, será responsável pela curadoria de uma seleção exclusiva de vinhos portugueses da loja, representando a diversidade e excelência do setor vitivinícola nacional, com propostas que para os especilistas têm a melhor relação preço-qualidade;

• A associação das marcas blue Travel e Casa Alegre visa criar uma montra privilegiada para produtos portugueses, promovendo novos criadores, marcas e territórios;

• A nova identidade terá com foco no design, na ligação emocional aos produtos e na valorização cultural;

• A loja online alargará o seu público-alvo, com acesso a novas audiências nacionais e internacionais, reforçando a notoriedade e reputação das marcas envolvidas.

Este é um passo estratégico para potenciar, comunicar e promover a nível nacional e na União Europeia, o que Portugal tem de melhor — através de uma plataforma com curadoria, sofisticação e visão editorial – dando assim, ao consumidor uma maior visão e informação sobre a oferta de produtos portugueses.

A “blue Casa Alegre” é uma loja online que demonstra a força das parcerias nacionais, contando com mais de cinquenta parceiros de destaque, incluindo a Bovi, Lasa Home, Topázio, Valditaro, Silampos, Amicis Gin, Arch Brito, Comporta Perfumes, entre muitos outros.