D'Oliveiras conquista o título de 'Campeão de Vinhos' em concurso internacional
O prestigiado The International Wine and Spirits Competition (IWSC) 2025 distinguiu a produtora de vinhos madeirense D’Oliveiras como 'Campeão de Vinhos', no âmbito do seu novo Top 50 Produtores da IWSC, que reconhece os produtores que definem o padrão de excelência em vinhos e bebidas espirituosas.
Substituindo o tradicional troféu de 'Melhor Produtor' dos anos anteriores, este reconhecimento atribuiu ao primeiro classificado da lista do Top 50 o título de 'Campeão de Vinhos', juntamente com o 'Campeão das Bebidas Espirituosas'.
Na gala realizada, ontem à noite, em Londres, na Inglaterra, Filipe D'Oliveira, enólogo de quinta geração da vinícola madeirense, também recebeu o troféu de 'Produtores de Vinhos Doces/Espirituosos 2025'.
"O Troféu de Produtor de Vinhos Doces/Espirituosos da IWSC reconhece a excelência numa das categorias mais exigentes do vinho, onde a paciência se mede em décadas e não em anos. A D’Oliveiras exemplifica esta filosofia através do seu sistema tradicional de envelhecimento em canteiro, onde os vinhos desenvolvem lentamente complexidade sob o sol subtropical da Madeira", destacou a organização, sublinhando também o papel da D’Oliveiras na projecção internacional do vinho madeirense. "
"A família D’Oliveira tem sido guardiã de uma das mais notáveis colecções de vinhos envelhecidos da Madeira", sublinha.
A International Wine and Spirits Competition (IWSC) é uma comunidade global dedicada à avaliação e celebração dos melhores vinhos e bebidas espirituosas do Mundo. Fundada em 1969 pelo químico de vinhos austríaco Anton Massel, a IWSC combina uma rigorosa análise técnica com conhecimento especializado. Mais do que uma competição, promove talentos emergentes, partilha de conhecimentos e colaboração internacional, destacando-se pela atenção ao detalhe, padrões elevados e compromisso em reconhecer qualidade e excelência em todas as categorias de vinho e bebidas espirituosas.