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Reconhecimentos reafirmam "o Grupo Porto Bay como uma referência de excelência no turismo"

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"Estes reconhecimentos ao The Cliff Bay e ao Il Gallo d’Oro reafirmam o Grupo PortoBay como uma referência de excelência no turismo mundial, reforçando o seu compromisso com a qualidade, a inovação e a hospitalidade", reage o grupo ao facto do hotel The Cliff Bay e o restaurante Il Gallo d’Oro, ambos localizados no Funchal, terem sido distinguidos entre os 1000 melhores hotéis e restaurantes do mundo pela prestigiada LA LISTE 2025.

O The Cliff Bay Hotel, no Funchal, destacou-se no ranking LA LISTE Top 1000 Hotels 2025, posicionando-se entre os 500 melhores hotéis do mundo. Este reconhecimento coloca o The Cliff Bay como um dos 26 hotéis portugueses a integrar esta prestigiada lista, reafirmando a sua posição como referência no sector da hotelaria. Recentemente renovado, o hotel oferece uma localização única à beira-mar, que proporciona uma genuína tranquilidade e bem-estar, vistas panorâmicas sobre o Oceano Atlântico, acesso direto ao mar e um serviço de excelência que alia o conforto moderno à tradicional hospitalidade madeirense. Grupo Porto Bay 

"No domínio da gastronomia, o restaurante Il Gallo d’Oro, também no Funchal, conquistou o seu lugar na LA LISTE Top 1000 Restaurants 2025, sendo o único restaurante da Madeira a figurar nesta seleção dos melhores do mundo. Esta distinção vem juntar-se às duas estrelas MICHELIN e à Estrela Verde que o restaurante já detém. Reconhecido pela sua cozinha aromática com inspiração ibérica, o Il Gallo d’Oro combina ingredientes da Ilha da Madeira, alguns provenientes da horta PortoBay, com produtos de alta qualidade oriundos de outras regiões da Europa. Sob a liderança do Chef Benoît Sinthon, o restaurante proporciona uma experiência gastronómica de excelência num ambiente moderno e luminoso", acrescenta. 

O ranking LA LISTE é elaborado a partir da avaliação de mais de 1000 guias e milhões de opiniões online, que são normalizadas numa escala de 0 a 100 e ponderadas segundo a fiabilidade dos guias, avaliada por chefs. As opiniões dos clientes representam 10% da nota final, garantindo que a pontuação reflita uma combinação equilibrada entre critérios profissionais e experiências dos consumidores.