Pessoas

Cristina Ferreira levou vaca para um estúdio e o animal descontrolou-se

Apresentadora está a ser alvo de críticas nas redes sociais

Cristina Ferreira não ganhou para o susto quando no sábado à noite, no estúdio que custou à TVI cerca de 300 mil euros, uma vaca descontrolou-se em pleno directo.

O formato especial 'Noite de Cristina' recriou aquilo que a apresentadora considerou como um 'baby shower' do menino Jesus, mas a situação gerou pânico entre os presentes, inclusive uma criança que esteve a escassos metros de ser atingida pelo animal. Valeu a rápida intervenção de um elemento da produção a agarrá-la rapidamente.

Aparentemente nervosa com o sucedido, Cristina Ferreira acabou por admitir que a presença da vaca em estúdio não tinha sido boa ideia.

Ora, quem não perdoou o episódio foram alguns internautas, que apontaram o dedo à directora de Ficção e Entretenimento da TVI. Entre as vozes críticas figuram João Manzarra e o mágico Mário Daniel, com este último a classificar o episódio como "surreal".

Já o apresentador da SIC, João Manzarra, conhecido defensor da causa animal, acabou por ser mais subtil na reacção a este momento e reagiu com... um poema.

PAN já reagiu

O líder do PAN (Pessoas-Animais-Natureza), André Silva, reagiu igualmente à situação. Recorrendo ao Facebook, o parlamentar diz que este "foi mais um exemplo de sujeição de animais a contextos que lhes são estranhos e inadequados, e que violam o seu bem-estar".

A sujeição de um bovino habituado a estar em regime extensivo a uma deslocação forçada para um local desconhecido que não lhe fornece as mínimas condições para que expresse os seus comportamentos naturais, onde irá ser constantemente agredido pelo ruído extremo, pelas luzes intensas, pela falta de locais de refúgio e sem respeito pelos seus horários e necessidades, não é aceitável e é completamente desnecessária.  André Silva, líder do Partido Pessoas-Animais-Natureza

Ainda segundo André Silva, "os animais não são coisas" e "são seres sencientes, ou seja, têm a capacidade de sentir". Por isso, lamentou que "se a criança ou outra pessoa tivessem sido feridas, já sabemos que a culpa seria da vaca".

Fechar Menu