Cristiano Ronaldo Pessoas

Ordem dos Dentistas destaca o "bom exemplo" de Ronaldo

Vídeo de Cristiano Ronaldo a afastar garrafas de Coca-Cola correu o mundo e gerou inúmeras reacções.

Ronaldo diz para beberem água
Ronaldo diz para beberem água

O Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Miguel Pavão, agradeceu o gesto de Cristiano Ronaldo durante a conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com a Hungria, em que afastou duas garrafas de Coca-Cola e defendeu o consumo de água.

A Ordem dos Médicos Dentistas acredita que a atitude do capitão da Selecção portuguesa terá "repercussões para a saúde de milhões de crianças e jovens" já que vem dar um bom exemplo. Miguel Pavão alerta para o facto de que "as bebidas açucaradas são consumidas em excesso pelas gerações mais jovens, nomeadamente as crianças, fazendo com que existam inúmeras doenças associadas como a obesidade, a diabetes e problemas orais”.

 Miguel Pavão agradeceu o gesto do craque português e endereçou-lhe uma carta onde destacou a forma "criativa e impactante" com que passou a sua mensagem. A OMD considera que “hábitos alimentares inadequados, como a ingestão excessiva de açúcar simples ou adicionados, promovidos pela indústria alimentar, constituem um dos principais factores de risco para a cárie dentária, que é uma das doenças não transmissíveis mais prevalentes a nível mundial".

Por fim, a OMD dá conta que a Coca-Cola "tem um orçamento superior ao da Organização Mundial da Saúde. Logo, mostrar o impacto negativo na saúde destas bebidas açucaradas é muito difícil, devido ao enorme investimento que fazem em publicidade".

Ronaldo, a Coca-Cola e a água inspiram memes e vídeos humorísticos

Na conferência de antevisão à estreia de Portugal no Euro 2020, na segunda-feira, Cristiano Ronaldo protagonizou um momento que, em pouco tempo, se tornou viral