Prazeres

Conheça o Teleférico das Achadas da Cruz

No Miradouro das Achadas da Cruz, situado no concelho do Porto Moniz, encontra o Teleférico da Achadas da Cruz que faz a ligação entre este local e a Fajã da Quebrada Nova.

Vista do Miradouro das Achadas da Cruz
Vista do Miradouro das Achadas da Cruz, Foto ARQUIVO 

Nesta 'Hora da Boa Vida' conheça o Teleférico das Achadas da Cruz, situado no concelho do Porto Moniz, que faz ligação entre o Miradouro das Achadas da Cruz e a Fajã da Quebrada Nova.

Com vistas panorâmicas incríveis para as colinas da Costa Norte e da Costa Sul da ilha da Madeira, para o mar e os terrenos cultivados da Fajã, o Miradouro das Achadas da Cruz é de paragem obrigatória para quem quer conhecer os recantos do Porto Moniz, concelho do Norte da ilha. 

Para chegar ao calhau das Achadas da Cruz pode descer através do teleférico ou percorrer a Vereda do Calhau, localizada no lado direito do teleférico, caminho com cerca de cinco quilómetros de comprimento, que em tempos era utilizado pelos agricultores locais para transportar as suas colheitas.

O Teleférico das Achadas da Cruz conta com uma extensão de 600 metros e uma inclinação de 98% com início aos 451 metros de altitude e término junto ao mar. Para utilizar o transporte de sistema vai-vem poderá comprar um bilhete pelo valor de 5 euros que inclui duas viagens (ida e volta) ou, caso opte por percorrer a Vereda do Calhau, comprar um bilhete pelo valor de 3 euros com apenas uma viagem. 

Assista ao vídeo da rubrica do DIÁRIO ‘Recantos da Madeira’ que dá a conhecer a beleza inigualável das Achadas da Cruz