Produtos e Marcas

Vendas da Mercedes-Benz subiram 21 % no terceiro trimestre

None

As entregas de veículos ligeiros de passageiros da Mercedes-Benz atingiram as 517.800 unidades (+21%) no período de Julho a Setembro, sendo até agora o trimestre mais forte de 2022 mesmo com a produção e as vendas a serem afectadas pela escassez de semicondutores e com perturbações nas cadeias de fornecimento.

A Mercedes-Benz está a transformar-se a toda a velocidade: rumo a um futuro totalmente eléctrico, a unidade de negócio de veículos ligeiros de passageiros da Mercedes-Benz aumentou as vendas de veículos eléctricos a bateria (BEV) no período entre Julho e Setembro para 30.000 unidades, um crescimento de 28% face ao segundo trimestre e de 115% comparativamente ao período homólogo do ano anterior. Mercedes-Benz

Os números

Conforme informa a marca, nos primeiros nove meses, as vendas de veículos eléctricos a bateria duplicaram para 75.400 unidades (+126%). As entregas de 13.100 veículos eléctricos a bateria no mês de Setembro representam um novo máximo de vendas mensais. As vendas de veículos eléctricos a bateria aumentaram com o contributo do EQB, com 3.400 unidades entregues, e com o EQE que recentemente chegou aos salões dos concessionários na China e já conta com mais de 2.000 unidades vendidas em todo o mundo. As vendas do EQS revelam um crescimento constante e atingiram mais de 5.400 unidades, o que representa o trimestre mais forte de sempre deste modelo. O EQS SUV começou a ser produzido e já chegou aos Estados Unidos. As entregas de modelos xEV (PHEV e BEV, incluindo os modelos da marca smart) atingiram as 75.900 unidades (+23%) no terceiro trimestre, representando uma quota de 15% do total de veículos vendidos, e 215.400 unidades (+17%) nos primeiros nove meses do ano.

Além da aceleração da transformação do portfólio de modelos rumo a um futuro totalmente eléctrico, a Mercedes-Benz trabalha continuamente para melhorar a rede de carregamento para os seus clientes.

No ano passado, a Mercedes-Benz aumentou o número de postos de carregamento do seu serviço Mercedes me Charge para mais de 850,000 (+70%) em todo o mundo e desta forma proporciona uma maior tranquilidade aos clientes no planeamento de viagens longas.