Há um hotel ‘madeirense’ entre os melhores fora do comum
Torre de Palma Wine Hotel, que é propriedade de Isabel Costa Neves Rebelo, surge em 22.º lugar nos 'Traveler’s Choice Best of the Best'
O Torre de Palma Wine Hotel, localizado em Monforte, no distrito de Portalegre, integra o ‘top 25’ dos hotéis fora do comum em todo o mundo.
Trata-se de uma unidade que é propriedade da madeirense Isabel Costa Neves Rebelo que, por sinal, integra a nova direcção da Associação da Hotelaria de Portugal, agora liderada por Bernardo Trindade e surge na edição deste ano dos Traveler’s Choice Best of the Best, onde constam apenas 1% dos hotéis presentes no TripAdvisor graças às escolhas dos turistas que pontuaram unidades nos últimos 12 meses.
Com os seus primórdios a remontarem ao ano de 1338, o Torre de Palma Wine Hotel nasce em 2014 inspirado no modo de vida da distinta família Basilii (antigos habitantes das vizinhas ruínas romanas de Torre de Palma) e nas tradições alentejanas, para ser a sua casa no Alentejo.
O Torre de Palma Wine Hotel é um hotel de cinco estrelas dedicado ao vinho alentejano e às experiências autênticas. Apresenta uma arquitetura típica do Alentejo, caiada de branco e com espaços acolhedores.
Os 19 quartos e suites exibem "uma decoração elegante que funde o contemporâneo
com o tradicional, em perfeita harmonia com a natureza".
O hotel disponibiliza piscina interior e exterior, um SPA, um restaurante e um bar. Para além destas infraestruturas, tem ainda ao seu dispor uma sala de cinema, uma capela, um picadeiro, uma horta biológica, um pomar, uma vinha, um pequeno olival, um pequeno bosque, uma loja de produtos regionais e estacionamento privativo.
Este hotel de charme no coração do Alentejo vinhateiro não poderia existir sem aquela que é a sua identidade: a produção de vinho e, com ela, o enoturismo. "A Adega, que se ergue na Herdade de Torre de Palma como um espaço mágico, é o ex-líbris do culto em torno no vinho", refere o hotel. Em conjugação com uma extensa área de vinha, pode encontrar ainda uma sala de barricas, sala de provas, zona de produção e diversas atividades recreativas e culturais relacionadas com os vinhos do Alentejo.
O Torre de Palma está localizado a 2 horas de Lisboa. A 10 minutos de carro
está Monforte e a 30 minutos de carro encontra Portalegre, Estremoz ou Elvas e o Aeroporto de Badajoz está a 1 hora e 10 minutos de carro. Apenas a 1 hora de distância está Évora, cujo
centro histórico da cidade foi declarado Património Mundial pela UNESCO.
“Está-se muito bem aqui. Sente-se o calor do Alentejo e, sobretudo, o calor humano de quem nos acolhe. A Torre de Palma tem sabido evoluir de um modo sereno, mantendo uma oferta hoteleira requintada, tranquila e harmoniosa, juntando-lhe um restaurante sempre de alto nível, agora com o Chef Miguel Laffan, e crescendo nos vinhos que faz, sempre bons e cada vez mais elaborados e complexos. Respira-se paz na paisagem que envolve a Torre de Palma. Apetece visitar todos os pequenos recantos, mesmos quando já os conhecemos. Apetece ficar sentado junto à horta biológica. Apetece estar aqui. E isso diz tudo…" Comentário destacado pelo Tripadvisor
Na listagem deste ano, o hotel de Isabel Costa Neves ocupa a 22.ª posição numa lista liderada pelo turco Kayakapi Premium Caves - Cappadocia, e que tem em segundo o espanhol Cases Noves e em terceiro o mexicano Aires Bacalar.