Cristiano Ronaldo Pessoas

Ronaldo entre as personalidades que suscitam mais empatia nos portugueses

None

Ricardo Araújo Pereira é a figura pública que suscita mais empatia nos portugueses. A conclusão é da edição de 2022 do estudo 'Figuras Públicas e Digital Influencers', produzido pela Marktest, no qual o humorista destrona o apresentador da rádio e de televisão Vasco Palmeirim, que ocupara na edição de 2021 deste estudo o primeiro lugar entre as personalidades com as quais os portugueses dizem ter mais empatia. 

De acordo com os resultados do estudo da Marktest, entre as 60 personalidades sugeridas aos inquiridos, Ricardo Araújo Pereira foi quem obteve um maior índice de empatia/identificação: numa escala de 1 (não se identifica) a 10 (identifica-se muito), obteve um valor médio de 6.60.  

Com este resultado, o apresentador de 'Isto é gozar com quem trabalha', emitido pela SIC, ultrapassou a cara da RTP e a voz da Rádio Comercial, Vasco Palmeirim, que ocupa agora a segunda posição, com uma média 6.57 pontos, depois de ter liderado neste critério do estudo em 2021. 

O futebolista Cristiano Ronaldo, com 6.46 pontos, o actor e apresentador César Mourão, com 6.37, e a actriz Daniela Ruah e o motociclista Miguel Oliveira, com 6.28 pontos, encerram o Top5 de figuras públicas portuguesas que suscitam maior empatia.

Quando questionados acerca das suas personalidades preferidas – ou seja, as de que mais gostam – no desporto, música, cinema, televisão, moda e humor, os entrevistados neste estudo destacam Cristiano Ronaldo, na área do desporto, com 52.7% das menções, e Sara Sampaio, na área da moda, com 34.8% das referências.  

Ricardo Araújo Pereira, no humor, e Fátima Lopes (estilista), na moda, com 26.7% e 26.0%, respetivamente, também se destacam. Nas restantes áreas, a convergência de respostas foi menor, com o nome de Mariza a ser o mais indicado na área da música, Daniela Ruah na de actor ou actriz de televisão, cinema ou teatro e Manuel Luís Goucha nos apresentadores de TV.