DNOTICIAS.PT
Produtos e Marcas

RE/MAX com movimento de 137,2 milhões de euros nos Açores e Madeira até Outubro

None

Das 1.299 transacções efectuadas entre Janeiro e Outubro, 514 foram concretizadas na Madeira, sendo esta a região com o mercado mais internacionalizado. Os dados foram hoje divulgados pela RE/MAX, que indica que estas transacções representam 66 milhões de euros na Madeira.

"São os norte-americanos e os alemães quem mais investe nas duas regiões autónomas, depois dos portugueses, que, à semelhança do que acontece no continente, são os principais investidores nas ilhas. Quanto ao tipo de imóveis, nos Açores, a preferência dos clientes recai sobre as moradias, sendo que os apartamentos não têm a expressão que se verifica a nível nacional ou na Madeira", explica numa nota enviada à imprensa.

Os imóveis na Madeira foram transaccionados por 34 nacionalidades, mostrando a internacionalização do mesmo, quando comprado, por exemplo, com os Açores que somam 17 nacionalidades. Na Madeira, lideram os alemães (6,4%), seguidos dos norte-americanos (4,7%) e ingleses (4,1%).

No que respeita ao arquipélago da Madeira, neste período foram comercializados 41,1% de apartamentos, 30,4% de moradias e 16,7% de terrenos.

As ilhas dos Açores e de Madeira são destinos cada vez mais procurados em função da sua beleza natural, clima, segurança, hospitalidade, gastronomia, assim como pela sua localização estratégica, o que atrai turistas, mas também quem quer viver ou investir nestas regiões Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal 

A RE/MAX conta já com oito agências nos Açores e três na Madeira, num total de 155 consultores imobiliários nos arquipélagos, 53 consultores com atividade na Madeira e 102 nos Açores. “Mantemos a aposta na capilaridade da rede, com novas agências nas ilhas, onde acreditamos existir potencial de expansão e crescimento do mercado imobiliário.”, acrescenta a responsável.