Pessoas

Dupla de instrutores de Zumba Os Sergio's vai ao Alentejo com 42 alunos

Master class de Zumba gratuita tem lugar este sábado, 1 de Julho, nas Festas de Castro

Sérgio Roxo e Sérgio Olim, instrutores de Zumba 
Sérgio Roxo e Sérgio Olim, instrutores de Zumba , Foto DR

Criada há um ano, a dupla de instrutores de Zumba da Madeira Os Sergio's embarca hoje numa nova aventura em direcção ao Alentejo, onde amanhã, 1 de Julho, participam de uma master class de Zumba gratuita, inserida nas Festas de Castro. O evento contará com a participação de 42 alunos madeirenses. 

A deslocação ao Alentejo surgiu a convite da instrutora de Zumba alentejana Vera Galhano, que acompanhou as aulas da dupla madeirense durante uma visita à Região, revela ao DIÁRIO Sérgio Roxo: "A Vera Galhano gostou imenso de nós e das nossas turmas, desde aí mantivemos contacto. A Vera todos os anos organiza este evento, inserido nas maiores festas de Castro Verde, e convidou-nos a participar junto com os restantes 12 instrutores provenientes da zona Centro e Sul do País".

Ao apresentar a iniciativa aos cerca de 100 alunos, a dupla Os Sérgio's foi agradavelmente surpreendida com a manifestação de interesse por parte de 42 alunos em participar da master class no Alentejo. 

"Estamos super orgulhosos, pois é a primeira vez que esta modalidade desloca tantos alunos madeirenses para fora da ilha", revela a dupla. 

A viagem começou a ser preparada em Maio último, com a colaboração da agência de viagens Bravatour: "O valor investido por aluno é de cerca de 135 euros (após reembolso do subsídio de mobilidade), que inclui viagem de avião (ida e volta) e de autocarro (ida e volta) entre o aeroporto de Lisboa e Castro Verde. O alojamento é oferecido pela Câmara de Castro Verde, onde iremos ficar num polidesportivo". 

Zumba é "companheirismo, amizade e muito carinho"

A nossa perspectiva em participar neste evento é demonstrar acima de tudo que o Zumba não é apenas uma modalidade de exercício físico, mas sim de companheirismo, amizade e muito carinho entre instrutores e alunos. Defendemos esta visão da modalidade porque nos é ensinado que o Zumba é de todos para todos com a inclusão social de todos. Até porque os nossos alunos estão inseridos numa faixa etária dos 10 aos 73 anos a praticar a modalidade e assim se demonstra que não existe limite de idade. Sérgio Roxo, instrutor de Zumba 

Sérgio Roxo, de 30 anos, é natural de Vila Franca de Xira e residente na ilha da Madeira há um ano. É instrutor de Zumba há 11 anos. 

Sérgio Olim, de 38 anos, é natural do Funchal e dedica-se à instrução de Zumba há três anos. 

Os Sérgio's dão aulas às terças e quintas no Campo do Encontro, em São Roque, e às quartas-feiras no Salão Paroquial de Santa Rita. Todas as aulas são às 20h10.