Júlia Ochoa continua a encantar ucranianos
Júlia Ochoa, jovem cantora madeirense, acabou de receber a notícia da conquista de mais um prémio, desta feita na Ucrânia na cidade de Kiev, numa competição que teve como objectivo ajudar o povo ucraniano e os diversos jovens artistas do país num momento em que vivem sob o peso de uma guerra.
"Mais uma vez a Júlia conquista mais um prêmio para a nossa ilha, sendo a única portuguesa nesta competição que decorreu em formato online com jovens de diversos países", realça uma nota, que esclarece que "relativamente às competições internacionais que decorrem em formato online, estas são avaliadas como se fossem em formato presencial, uma vez que as mesmas são avaliadas por diversos júris profissionais ligados às áreas da música".
Na nota também é recordado que "estas competições, além de terem uma importância na vida dos jovens artistas, também têm muita importância no currículo e na divulgação a nível internacional dos mesmos", justificando, assim, o facto de Júlia Ochoa dar tanto ênfase em participar nestas competições.
"Não podemos menosprezar estas competições, pois estes júris são pessoas qualificadas e formadas na área da música e tudo fazem para que os jovens sejam reconhecidos e que sigam a área artistística", acrescenta.
Assim, "se tudo correr bem", Júlia Ochoa "irá voltar às competições internacionais em formato presencial, embora este ano lectivo seja muito importante para a Júlia", ela que "continua a se empenhar e a demonstrar que com empenho e dedicação tudo se consegue", conclui.