DNOTICIAS.PT
Produtos e Marcas

Citroën apresenta em estreia mundial o C5 Aircross Concept

None

A Citroën apresenta, em paris, em estreia mundial, o C5 Aircross Concept, considerado uma visão poderosa e de carácter forte do seu futuro SUV do segmento C. 

  O C5 Aircross Concept confirma o dinamismo de uma marca em plena renovação, capaz de oferecer uma gama calibrada em função das expectativas de cada segmento, que responde de forma inteligente às necessidades dos clientes que procuram um SUV acessível e de carácter forte, que oferece espaço a bordo, conforto e grande praticidade para as famílias. Este concept apoia a forte ambição da Citroën neste território fundamental para os clientes.

Concebido sobre a plataforma STLA Medium do Grupo Stellantis, o C5 Aircross Concept é um veículo capaz de integrar diferentes unidades motrizes. Exprimindo uma atitude poderosa, cheia de força e de carácter, apresenta-se como um bloco orgânico denso e musculado, esculpido para a aerodinâmica. De facto, no território dos SUV, onde a silhueta não é, por definição, muito favorável, os designers multiplicaram os truques para reduzir o seu impacto. Os seus volumes são plenos e generosos, as suas superfícies são fluidas, a altura é contida e a traseira é prolongada. Na frente, o nariz do capot é rebaixado, enquanto na traseira, o tejadilho surge recuado, a porta da bagageira é muito vertical, o habitáculo é curvo, os vidros dos quartos estão equipados com apêndices aerodinâmicos e as luzes traseiras Citroën Light Wings são recortadas e embutidas para orientar o fluxo de ar. O design elimina o supérfluo em benefício do essencial, sublinhando a nova identidade e a modernidade da Marca. Com um comprimento de 4,65 m, o C5 Aircross Concept apresenta proporções sem precedentes e sugere muito espaço a bordo. Promete, também, uma experiência de condução serena e conectada para acompanhar as famílias nas suas vidas multifacetadas.

Na frente, a nova assinatura luminosa de três pontos, caraterística dos mais recentes modelos da Marca, baseia-se em segmentos esguios que formam um olhar penetrante e reforçam a expressão de largura do automóvel. Este bloco confere ao automóvel um verdadeiro estatuto, combinando modernidade, tecnologia e carácter. A linguagem de design bastante fluida e musculada das asas e do capot contrasta com os aspetos técnicos da grelha e dos faróis.

A gama Citroën na Europa assenta em plataformas modernas e adaptadas aos diferentes segmentos do mercado. Os novos C3 e C3 Aircross inauguram a plataforma Smart Car, adaptada às normas europeias e equipada com ajudas à condução e conectividade capazes de responder às expectativas dos clientes deste segmento.