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Blandy’s lança campanha 'Unconventional' para nova linha de vinhos Madeira 10 anos

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A reconhecida produtora de vinho Madeira Blandy’s anunciou, hoje, o lançamento da sua nova linha de vinhos Madeira de 10 anos de idade.

Esta novidade celebra a tradição e a inovação, ao combinar a experiência da família Blandy na arte de fazer vinho com uma abordagem moderna e criativa Blandy’s Madeira

A nova linha, composta por vinhos de diferentes graus de doçura (seco, meio seco, meio doce e doce), traz consigo uma reformulação visual ousada que se diferencia pelas garrafas de vidro transparente e rótulos coloridos, em forte contraste com a tradicional apresentação dos vinhos Madeira. O objectivo? "Apelar à versatilidade do vinho Madeira, ajudando o consumidor a fazer a correta escolha de casta", explica a produtora.

A Blandy’s Madeira quis rejuvenescer a imagem desta linha, e conquistar novos públicos, mantendo a qualidade que sempre caracterizou os vinhos da marca Blandy’s Madeira

"Uma nova visão para o vinho Madeira"

Com o objectivo de apresentar esta nova família de vinhos de uma forma disruptiva, a directora de marketing da Blandy’s Madeira, Joana Lomelino Freitas, desafiou a agência criativa NUTS Branding a desenvolver a campanha de lançamento. A agência, especializada em comunicação para o sector da gastronomia e hospitalidade, foi fundada há uma década por Patrícia Conde, e aceitou a missão de criar uma campanha que quebrasse os paradigmas da comunicação tradicional dos vinhos Madeira.

Nasceu assim a campanha  'Unconventional', que, inspirada nas cores vibrantes dos novos rótulos e na modernização do target, adopta um tom provocador e inovador. Com ambientes que flertam com o surrealismo, a campanha transmite a ideia de que, com os novos vinhos Madeira, o limite é a criatividade. Esses vinhos, altamente versáteis, prometem ser a escolha ideal para qualquer momento, desde aperitivos a digestivos, dependendo do grau de doçura.

"Com a campanha 'Unconventional' decidimos romper com os moldes tradicionais da comunicação dos vinhos Madeira, introduzindo uma abordagem inovadora e irreverente. Esta campanha representa o espírito ousado da Blandy’s, uma marca com mais de 200 anos de história, mas que nunca teve receio de se reinventar. Queremos surpreender e envolver um público que aprecia autenticidade, mas também valoriza a originalidade. 'Unconventional' é a celebração do carácter único dos nossos vinhos, combinando tradição com modernidade e mostrando que o Madeira pode ser clássico, sem deixar de ser inesperado", destaca Joana Lomelino Freitas, citada em nota de imprensa.

Assim, a assinatura da campanha, "Uma nova geração de vinho Madeira", reflecte, "não apenas uma nova forma de consumir este produto icónico, mas também a passagem de testemunho dentro da própria família Blandy". Sob a liderança de Chris Blandy, representante da 7.ª geração, a marca está a renovar o seu portfólio e a abraçar um futuro mais dinâmico e criativo, sempre fiel à sua herança.

Os vinhos são resultado do trabalho de pesquisa e da experiência do enólogo Francisco Albuquerque, envelhecidos durante 10 anos em cascos de carvalho, utilizando o tradicional processo de 'Canteiro' nas centenárias adegas Blandy’s Wine Lodge e nas novas instalações da empresa no Caniçal.

Da Madeira para o mundo

A campanha 'Unconventional' terá uma presença multimeios, que incluem o aeroporto da Madeira, 'mupis' nas ruas do Funchal, activações em pontos de venda nacionais e uma forte campanha digital, que pretende atingir tanto o público nacional como turistas.

A criatividade da campanha é assinada pela diretora criativa Patrícia Conde, da NUTS Branding, com a produção fotográfica de Vasco Emídio, da Olho Negro Fotografia.

"A campanha 'Unconventional' foi desenvolvida com o objectivo de desafiar as percepções tradicionais associadas ao vinho Madeira. A Blandy’s, com a sua rica história, abriu espaço para uma linguagem visual e narrativa que se destaca pela ousadia e pela quebra de convenções", destaca Patrícia Conde. Segundo a fundadora da NUTS Branding e diretora criativa desta campanha, a ideia passou por "criar uma campanha que combina a sofisticação dos vinhos Madeira com um toque de irreverência, sem perder a autenticidade que a marca representa".

Com 'Unconvetional', exploramos novos territórios criativos, onde a tradição encontra a inovação, e o clássico se transforma em inesperado. Esta é uma campanha para quem valoriza a diferença e a coragem de ser disruptivo Patrícia Conde, Fundadora da NUTS Branding e directora criativa da campanha 'Unconventional'