Compras e vendas na Wallapop aumentam em 130% no 2.º ano de actividade em Portugal
Após dois anos desde a entrada da Wallapop no mercado português, "os consumidores nacionais têm revelado cada vez mais o seu compromisso com um consumo mais consciente, com a plataforma a registar um aumento de 130% do volume de compras e vendas face ao primeiro ano de actividade", refere a marca.
Depois de registarem mais de um milhão de 'downloads' durante o seu primeiro ano de actividade em Portugal, o segundo ano seguiu a tendência e os 'downloads' aumentaram em 85% e as visitas mensais à plataforma em 67%.
Os portugueses também estão cada vez mais dispostos a vender produtos que já não utilizam. No último ano, o número de anúncios na plataforma cresceu 76%, com a categoria de Tecnologia a quase duplicar (+75%). A primavera confirmou-se como a época do ano mais ativa para vendas, com Março e Abril de 2024 a registarem o maior número de transações. Wallapop
Em Portugal, as cidades que registaram mais visitas e, simultaneamente, maior volume de compras na Wallapop foram Lisboa, Porto e Braga, e algumas das categorias mais cobiçadas foram Tecnologia & Acessórios, Moda & Acessórios e Casa & Jardim.
Estamos muito satisfeitos por celebrar o crescimento contínuo da nossa comunidade em Portugal e um aumento significativo dos nossos utilizadores ativos neste mercado. Este marco reflete o compromisso por parte dos portugueses em promover e optar por um consumo mais responsável. Orgulhamo-nos de facilitar este movimento, pelo que continuaremos a inovar e a disponibilizar uma plataforma que promove a reutilização e contribui para um planeta mais sustentável a cada troca. Rob Cassedy, CEO da Wallapop
Com a sua contínua estratégia de crescimento nos mercados internacionais, a empresa diz que registou um aumento de 260% nas receitas em Itália e Portugal em comparação com o ano de entrada na empresa no mercado nacional, reforçando a sua posição no segmento da economia circular e consumo sustentável nas extensões ao mercado espanhol.
Actualmente, a Wallapop conta com mais de 19 milhões de utilizadores mensais activos nos seus três mercados.
Sobre a Wallapop
Fundada em Barcelona em 2013 e presente em Espanha, Itália e Portugal, a Wallapop pretende criar um ecossistema único de inventário de produtos reutilizados que facilite um modelo de consumo mais humano e sustentável. A plataforma conecta 19 milhões de utilizadores que a visitam todos os meses, e que coletivamente criam cerca de 100 milhões de anúncios anualmente. Na Wallapop é possível comprar e vender produtos de todas as categorias de bens de consumo de forma fácil, rápida e segura, e é também uma referência em categorias como veículos motorizados, onde é líder entre os utilizadores particulares em Espanha.