Nova colecção de Fátima Lopes levou sensualidade, irreverência e glamour ao Museu dos Coches
A estilista madeirense Fátima Lopes apresentou a colecção Outono/Inverno 24/25, no sábado, no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa. Esta foi a primeira vez que este museu português abriu as portas a um desfile de moda.
É uma honra desfilar no Museu Nacional dos Coches, até porque esta é a primeira vez que isso acontece". Fátima Lopes
Sensualidade, irreverência e glamour foram as três palavras que definiram esta nova colecção, para homem e mulher, contrastando com o barroco da mais importante colecção de coches do mundo.
Veja as fotos:
Nesta colecção destacaram-se as transparências, as linhas gráficas e geométricas, as assimetrias, os drapeados e as pregas, com peças muito curtas ou muito compridas. Quanto aos materiais, foram usadas lãs, alpacas, rendas e sedas e as cores em tons de preto, bordeaux, dourado, azul petróleo, vermelho, bege e branco.
Estou muito feliz com esta colecção por ser rica em materiais e sofisticada. Vai desde o prêt-à-porter à alta costura”. Fátima Lopes
O desfile contou com cerca de 60 modelos da Face Models, tendo terminado com a actriz Sofia Ribeiro, enquanto modelo convidada. De referir que esta foi a mais longa passerelle de sempre, com 125 metros de comprimento.