Rede Locky ‘by CTT’ cresce para mais de 1000 cacifos de Norte a Sul do país e ilhas
A Locky, marca do Grupo CTT e a maior rede de cacifos inteligentes de Portugal, já conta com mais de 1.000 os cacifos (entre públicos, privados e 'click & collect') que podem ser encontrados de Norte a Sul do país e ilhas.
“A Locky está numa trajectória de crescimento sólido e a nossa ambição é continuar a expandir a sua presença em todo o território nacional. É naturalmente com muito orgulho que vemos a preferência dos consumidores pela nossa marca, não esquecendo também as parcerias estratégicas que temos estabelecido, que nos ajudam a manter este nível de crescimento da rede”, destaca Francisco Travassos, CEO da Locky, citado em comunicado de imprensa.
A rede de cacifos Locky assumem-se como uma "solução muito simples" para quem compra on-line. No processo de compra, os destinatários decidem receber no seu cacifo preferencial e, depois do objecto depositado pela transportadora, recebem um SMS ou e-mail com o PIN para poderem levantar durante cinco dias e sempre com horário alargado.
Além de receberem encomendas, os cacifos Locky estão também disponíveis para envios ou devoluções. Para isso, o cliente tem apenas de ter na sua posse uma etiqueta válida de envio e reservar de seguida, no Portal Locky, o cacifo onde a quer depositar.
Entre as vantagens da entrega de encomendas em locais permite apontadas pelos CTT contam-se "uma menor utilização dos seus veículos – reduzindo o tráfego dentro nas cidades - e dos seus colaboradores, o que por um lado permite reduzir custos operacionais e, por outro, reduzir emissões poluentes". Além disso, "são uma solução que contribui para a satisfação do cliente, uma vez que lhe permite total autonomia, sem a necessidade de estar em casa à espera de uma encomenda".
A utilização dos lockers permite ainda, de acordo com os CTT, "uma maior privacidade, para quem não quer que as encomendas sejam entregues em casa ou mesmo no local de trabalho".
Num plano mais prático, todos os Locky podem ser encontrados em locais de fácil acesso, como supermercados, bombas de gasolina, estações de metro e Lojas CTT, "tornando o levantamento da encomenda mais prático para quem passa por estes locais diariamente, sem a necessidade de se ´desviar’ do seu caminho habitual".