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Vodafone Lança campanha de Natal que incentiva ao uso consciente da tecnologia

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Sob o mote 'Experimenta viver mais', a Vodafone estreou a sua nova campanha de Natal, centrada na promoção de um uso mais equilibrado da tecnologia, especialmente entre os mais jovens. Através de um filme publicitário lançado este domingo, a marca retrata a jornada de um jovem que, ao se afastar do uso excessivo dos dispositivos móveis, redescobre a importância das relações humanas presenciais e da conexão com o mundo fora dos ecrãs.

Leonor Dias, directora de Marca da Vodafone Portugal, destacou o propósito da campanha:

Na Vodafone acreditamos que a tecnologia é um poderoso aliado para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, das comunidades e da economia. Temos esse propósito no coração e em tudo o que fazemos. Mas também estamos cientes que o uso abusivo da mesma provoca comportamentos aditivos com consequências prejudiciais para a socialização e para a saúde mental e física. Este fenómeno toca transversalmente todas as gerações, mas é particularmente impactante nos mais jovens. Por isso, nos dias de hoje, é missão da marca Vodafone estimular o uso consciente, equilibrado e sempre protegido da tecnologia e ajudar os mais jovens a descobrir como podem estar mais seguros online, como podem usar o telemóvel de forma saudável e como podem pedir ajuda quando necessitam. Este Natal sensibilizamos todos para o bom uso da tecnologia. Leonor Dias, directora de Marca da Vodafone Portugal

Pela primeira vez, a campanha de Natal da Vodafone Portugal será lançada simultaneamente em outros mercados do Grupo Vodafone, incluindo Alemanha e Países Baixos. Este reconhecimento internacional reflecte a relevância universal da mensagem e o sucesso das iniciativas da Vodafone Portugal, que desde 2015 utiliza o período natalício para abordar causas socialmente importantes.

A campanha reforça a visão da Vodafone de que, embora a tecnologia seja essencial para melhorar vidas, é necessário equilibrar o tempo 'on-line' com experiências reais e relações interpessoais. A iniciativa destaca também o compromisso da marca em educar para a segurança digital, alertando para os riscos do uso excessivo e promovendo comportamentos saudáveis.

Ao sensibilizar para a reconexão com o mundo fora dos ecrãs, a Vodafone convida todos a aproveitarem o Natal para experimentar uma vida mais plena, valorizando a proximidade e a interacção humana.

Ferramentas de apoio

A campanha de Natal é um dos vários esforços em curso na Vodafone para sensibilizar a comunidade para o uso responsável da tecnologia.

  • Endereçando esta preocupação, a Fundação Vodafone lançou recentemente em Portugal a aplicação Tozi, desenvolvida com a APAV para ajudar no combate ao cyberbullying e na promoção da segurança 'on-line' entre crianças e jovens. Esta 'app', de 'download' livre, disponibiliza dicas e conselhos sobre a melhor forma de estar nas redes sociais e tem ferramentas para ajudar os jovens a conhecerem-se melhor e a lidar com as suas emoções, promovendo competências de cidadania digital.
  • Nas próximas semanas, a Vodafone lançará ainda o 'Digitalmente', um videocast semanal que visa estimular o debate sobre o papel da tecnologia na sociedade, incluindo a temática do seu uso responsável. Estas conversas, que se pretendem honestas, sem filtros e sem medos, serão transmitidas em YouTube, Spotify e Apple Podcast.
  • Refira-se ainda que a Vodafone disponibiliza também aos seus clientes o serviço Secure Net Family, que inclui funcionalidades avançadas de controlo parental como filtros de conteúdo, pausa, dormir e estudo, para possibilitar às famílias a gestão da vida digital de todos, especialmente crianças e adolescentes.

Sobre a campanha

A campanha de Natal 'Experimenta viver mais' é da autoria da VML, com produção da Krypton Films, realização de Augusto Fraga, direcção de fotografia de André Szankowski e acompanhamento da Film Brokers. Terá presença em televisão e nos vários meios digitais, numa estratégia de planeamento a cargo da Dentsu - Carat.