DNOTICIAS.PT
Produtos e Marcas

Galáxia Skyfood tem novo menu assinado pelo chef Roberto Barros

None

Waygu com milho frito e trufa, manteiga de alho fermentado e louro são algumas das sugestões do novo menu do restaurante fine-dining do Savoy Palace, o Galáxia Skyfood. O menu é assinado pelo chef Roberto Barros, que desde Agosto está neste estabalecimento.

A sugestão é de "uma experiência sensorial onde a criatividade e a ousadia gravitam em torno da tradição", pelo que gira em torno dos produtos-estrela da Madeira, e homenageia ingredientes considerados menos nobres, resgatando-os e elevando-os ao centro da mesa.

"Partindo de ingredientes repletos de história e de uma cuidadosa pesquisa sobre o receituário regional, o chef Roberto Barros transforma produtos como batata doce, pargo, charuteiro, cavala, cevadinha ou bife do beijinho, e apresenta-os renovados, com técnicas inovadoras e uma visão contemporânea", indica nota à imprensa.

A carta pensada ao pormenor inclui menus fixos de 6 e 7 momentos, que apresentam desde pratos vegetarianos até aos clássicos de carne e peixe. A nova carta disponibiliza ainda um menu de 9 momentos, renovado mensalmente, que reflecte a criatividade inesgotável e o espírito inovador do chef. 

Eis o que pode provar:

Para além dos menus de degustação, são várias as opções à la carte, onde se encontram entradas como homenagem à cura artesanal de peixe na Madeira com compota de cebola e pão de batata-doce, e criações sofisticadas como é a vieira, com moxama de atum da costa, trufa, wasabi, praliné e pêro fermentado. A cavala, caranguejo real, alho negro, coração de atum curado e lima kaffir é outra das sugestões para principiar a experiência gastronómica.

Nos pratos de carne há ainda propostas que são uma viagem a outros lugares, entre os quais veado com presunto Pata Negra, castanha, alface cogolho e jus da carne. Entre os pratos de peixe, o tamboril com arroz e emulsão de lapas, caviar, moqueca e ice plant, ou o peixe da costa local com choco, migas, enchidos bolota e coentros farão as delícias dos comensais. Entre os pratos vegetarianos, o tortellini de abóbora com lima kaffir, beringela fumada e nozes ou o cocô com espargos braseados, azeitona, couve kale, pinhão e maionese verde prometem sabores cósmicos.

As sobremesas fecham a experiência com chave de ouro, com destaque para poncha com maracujá, mel e amendoim, ou o requeijão do Santo da Serra, com abóbora e bolo família, entre outras.