Barceló Hotel Group desembarca em Cabo Verde
No seguimento do seu plano de expansão internacional previsto para este ano, o Barceló Hotel Group anuncia a sua chegada a Cabo Verde, onde prevê investir mais de 80 milhões de euros na aquisição, reposicionamento e desenvolvimento de novos hotéis no país.
A 15 de Maio, a empresa inaugurou o novo Barceló Praia Cape Verde, o primeiro hotel da empresa no país. O hotel de cinco estrelas está localizado na famosa praia da Prainha, na Praia, capital da ilha de Santiago, a apenas dez minutos do centro histórico. Tem 80 quartos espaçosos com todos os confortos e vistas espectaculares sobre o Oceano Atlântico. Esta semana, a rede hoteleira abriu também as portas do Occidental Boa Vista Beach, um resort 4 estrelas com 300 quartos, localizado à beira-mar da Praia de Chaves, uma das melhores praias da Ilha da Boa Vista.
O Barceló Praia Cape Verde está localizado na Ilha de Santiago, um dos destinos favoritos dos amantes do turismo de aventura. Santiago é a ilha mais completa de Cabo Verde, onde pode encontrar de tudo, de grandes cidades – como a Praia, capital do país – a praias espetaculares e paisagens naturais de grandes contrastes, devido à sua exuberante vegetação, colinas e paisagens desérticas.
As instalações deste hotel incluem uma piscina infinita, zonas de solário, ginásio e diferentes salas de reuniões totalmente equipadas. A proposta gastronómica inclui um restaurante buffet, o Breeze Gastro Bar à beira da piscina e o Lobby Bar.
Após a abertura destes dois estabelecimentos, a cadeia hoteleira prevê incorporar até ao final do ano um segundo hotel na Boa Vista – anteriormente conhecido como Hotel Marine Club Beach Resort – de categoria de 5 estrelas, com 160 quartos, que funcionará sob a marca Barceló Hotels & Resorts; e a construção de um novo projeto hoteleiro na ilha do Sal, na zona do Pontão, no concelho de Santa Maria, um ‘resort’ só para adultos, de categoria 5 estrelas com 260 quartos.
Nas palavras de Pilar Parejo, diretora regional do Barceló Hotel Group em Cabo Verde e na Madeira, "Cabo Verde é um país estratégico na expansão da empresa devido ao seu grande potencial turístico. Nos próximos anos, tencionamos investir mais de 80 milhões de euros na aquisição e reposicionamento de vários hotéis, bem como na construção de novos projetos, colaborando no desenvolvimento económico e social do arquipélago".