‘Juntos à Mesa’, no Savoy Palace, traz chef Hugo Araújo à Madeira
Restaurante 'Pau de Lume' recebe chef do conceituado restaurante Solar dos Presuntos
O Savoy Palace apresenta os jantares ‘Juntos à Mesa’, qcom o objectivo de trazer "o melhor da gastronomia portuguesa à Madeira". O restaurante Pau de Lume é o local escolhido para estrear a experiência, já nos próximos dias 21 e 22 de Junho, pelas mãos do chef Hugo Araújo, que traz consigo as melhores iguarias do famoso restaurante Solar dos Presuntos.
O ‘Juntos à Mesa’ arranca com os pratos de assinatura daquele conceituado espaço gastronómico que recuperou a tradição da cozinha minhota em Lisboa e que, à semelhança do Pau de Lume, é reconhecido por cruzar a tradição com a modernidade, desde que abriu portas há quase meio século.
Convidado pelo chef executivo do Savoy Palace, Renato Camacho, o chef Hugo Araújo apresentará arroz de lavagante e cabrito como pratos principais, além de entradas bem portuguesas e sobremesas tradicionalmente nortenhas, como pudim abade priscos ou tarte de limão Merengada, que farão as delícias dos presentes.
Hugo Araújo é natural de Lisboa, mas cresceu em Trás-os-Montes, onde criou forte ligação com as gentes e a cozinha nortenha. Regressou à capital para frequentar o curso superior de hotelaria na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril. Na bagagem profissional inclui a passagem por várias unidades hoteleiras em Portugal, bem como pelos restaurantes dinamarqueses com duas estrelas Michelin, Noma e Mieilke & Hurtigal. Passou ainda pela hotelaria em Angola, antes de regressar a Portugal como chef executivo do Solar dos Presuntos onde, ao lado do proprietário Pedro Cardoso, perpetua o conceito da cozinha tradicional portuguesa.
A iniciativa volta a repetir-se em Julho, sob o comando do chef Fernando Soares, do restaurante açoriano Saca-Rolhas Taberna.
Ambos os jantares têm o custo de 85 euros por pessoa (com bebidas incluídas).