DNOTICIAS.PT
Produtos e Marcas

Opel preparada para os novos sistemas de assistência obrigatórios a partir de Julho

None Ver Galeria

A partir de 7 de Julho de 2024, a União Europeia tornará obrigatórios sistemas de assistência adicionais para os novos registos de automóveis de passageiros (classe M1) e veículos comerciais ligeiros (classe N1). O objectivo é reduzir o número de acidentes nas estradas e, assim, salvar vidas.

Ora, a Opel garante que está bem posicionada neste domínio. Para os modelos de automóveis de passageiros, do Corsa ao Combo, do Mokka e Astra ao Grandland, bem como para a nova geração de veículos comerciais ligeiros (VCL) Opel Combo, Vivaro e Movano, o fabricante oferece "numerosos assistentes electrónicos avançados que tornam a mobilidade mais segura para os condutores e passageiros, bem como para todos os outros utilizadores da estrada".

Os novos furgões VCL da Opel serão futuramente equipados com até 21 sistemas de assistência - liderando o segmento. E mesmo no pequeno bestseller Corsa, muitos sistemas já estão integrados de série, muito antes dos requisitos legais. "A segurança em primeiro lugar" é o lema da Opel no desenvolvimento de novos veículos: isto é mais uma vez demonstrado pelo novo Opel Grandland, recentemente introduzido, que estará brevemente disponível para encomenda, por exemplo, com a sua iluminação Intelli-Lux Pixel HD líder de mercado. A segurança é uma tradição na Opel e tem-no sido ao longo de 125 anos de produção automóvel em Rüsselsheim.

Travagem de emergência, assistente de manutenção na faixa de rodagem, assistente de velocidade: já de série na Opel

Para além dos sistemas que há muito são exigidos por lei, os automóveis novos matriculados a partir de Julho também têm de ter assistentes adicionais a bordo. Estes incluem o assistente de travagem de emergência, o assistente de velocidade inteligente, o sistema de aviso de saída da faixa de rodagem, o assistente de marcha-atrás e a detecção de sonolência. Uma luz de travagem de emergência e um gravador de dados do tipo "caixa negra" também fazem parte das características obrigatórias no futuro.