Sport TV com novo estúdio adaptado para 'social media' e mais sustentável
A Sport TV tem um 'reforço' para esta época desportiva. Trata-se de um novo estúdio que foi desenhado utilizando as melhores tendências do design e da tecnologia, com preocupação da diminuição significativa da pegada ecológica, em particular na redução do consumo energético.
"O investimento neste novo estúdio melhorará muito significativamente a experiência das transmissões da SPORT TV e reforça o nosso compromisso permanente desde 1998 em estar na vanguarda da inovação tecnológica e estética no mercado das transmissões televisivas sempre de forma sustentável”, explica Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV.
Segundo nota à imprensa, o novo estúdio conta com uma área de 76 metros quadrados, o novo design moderno e multifuncional dispõe de uma frente de cenário total de 66 m² em formato U, equipada com 550 metros de LED, equivalente a 5.000 watts de cenografia, resultando numa poupança energética muito significativa.
Além disso, inclui 4 Câmaras para uma cobertura abrangente e dinâmicas múltiplas de captura de imagem; 5 Inputs de vídeo de alta resolução, garantindo a máxima qualidade de transmissão; 3 Videowalls e 2 LCDs 4K rotativos, adaptativos ao tipo de conteúdo, permitindo a apresentação em formatos horizontais e verticais, ideais para social media; Software de manipulação e gestão de conteúdo visual, permitindo o controlo total de fotos, vídeos e sinais de entrada. No futuro, este sistema permitirá a automação de conteúdos através de uma base de dados com resultados, classificações e jornadas.
"Do ponto de vista cénico, foi introduzido um conceito representado por linhas de luz e elementos curvos, que se adaptam a cada tipo de conteúdo, criando uma atmosfera visualmente muito impactante. A mesa rotativa do estúdio permite a modificação do espaço cénico, diversificando os ângulos de apresentação dos programas e reforçando a identidade visual da SPORT TV", explica.
O novo estúdio da SPORT TV, desenhado pelo arquiteto António Polainas, "oferecerá aos portugueses uma experiência visual e informativa ainda mais imersiva e inovadora".