DNOTICIAS.PT
Prazeres

Odisseia inaugura 'rentrée' televisiva com 'O Melhor da BBC'

None

'Serengeti' e 'Tubarão: Missão Mortal' são as duas séries com a chancela da BBC, vencedoras do Golden Reel Award 2020, por Melhor Realização em Edição de Som, e do Prémio do Júri Internacional da Juventude 2024, respectivamente, que inauguram a 'rentrée' televisiva no canal Odisseia, a partir de 1 de Setembro, pelas 16 horas.

Com estreia a 1 de Setembro e exibição aos domingos, pelas 16h00, 'Serengeti' é uma série que acompanha as histórias de um elenco de icónicos animais da savana ao longo de um ano, contando as suas aventuras repletas de humor, sofrimento e tensão eletrizante, recorrendo a técnicas de filmagem inovadoras e a uma banda sonora original e surpreendente. Com acesso privilegiado a um recanto virgem e intocado do Serengueti, nas profundezas de África, a série regista os dramas quotidianos dos animais e as emoções que enfrentam, revelando o incrível mundo animal, com um detalhe intimista e deslumbrante. Odisseia

Ao longo de seis episódios, conheceremos uma solitária leoa afastada da sua alcateia, um babuíno apaixonado que tenta reconquistar a sua amada e uma atrevida e divertida família de mangustos, sempre em busca de uma refeição gratuita.

A 7 de Setembro, pelas 16 horas, o canal estreia 'Tubarão: Missão Mortal', uma série de dez episódios que aborda a forma como poderemos contribuir para a sobrevivência deste espécie com um destino cada vez mais incerto.

Os espectadores terão oportunidade de ver Steve Backshall a recrutar dez jovens pioneiros como futuros salvadores de tubarões na sua deslocação à ilha de Bimini, nas Bahamas, onde terão emocionantes encontros com tubarões dos recifes, tubarões-enfermeiros e tubarões-buldogue, na esperança do derradeiro prémio – ficar frente a frente com o impressionante tubarão-martelo.

Porém, antes de Steve e a sua equipa poderem proteger os tubarões, têm de dominar o mergulho em mar alto. Os voluntários, vindos das Bahamas e do Reino Unido, lançam-se ainda em projetos ambientais, na sua missão de se tornarem futuros defensores dos tubarões.