DNOTICIAS.PT
Produtos e Marcas

Novo Opel Grandland permite viajar 700 quilómetros sem carregamento

None

O novo Opel Grandland é um SUV topo de gama que apresenta um design inspirador e soluções inovadoras e que se concentra no essencial em termos de funcionamento, sendo eletrificado em todas as variantes. O novo Grandland combina uma aparência elegante com pormenores práticos e muitas caraterísticas que reduzem a pegada de carbono.

O exterior do novo Opel Grandland estabelece padrões. O Grandland é o primeiro modelo de produção a apresentar o emblema iluminado “Blitz” da Opel e integra-o, bem como a inovadora tecnologia “Edge Light”, no novo Opel Vizor 3D. A iluminação utiliza apenas faróis LED economizadores de energia, incluindo a luz adaptativa Intelli-Lux HD, líder de mercado.

Durante o desenvolvimento, os designers e engenheiros prestaram atenção a todos os detalhes para encontrar soluções de poupança de recursos para reduzir a pegada de carbono e, ao mesmo tempo, colocar na estrada um SUV orientado para o futuro, atrativo e confortável. O cockpit e o habitáculo do novo Grandland foram concebidos para serem tão económicos em termos de recursos como a carroçaria. Os bancos Intelli-Seats de série, com a sua reentrância ao longo do meio do assento para aliviar a pressão sobre o cóccix, proporcionam um prazer de condução descontraído. Não só foram concebidos para serem extremamente confortáveis, como também são produzidos de forma sustentável. Fiel à abordagem “Greenovation” da Opel, 100% dos tecidos são feitos de materiais com um conteúdo reciclado. Isto aplica-se aos bancos, bem como aos painéis das portas, ao painel de instrumentos e à consola central. Três acabamentos também serão vegan e até o acabamento em Alcantara será feito com base em 50% de materiais reciclados.

Naturalmente, a Opel também tem em conta a abordagem “Greenovation” no que diz respeito aos sistemas de propulsão; todos os Grandland são eletrificados - como um híbrido com tecnologia de 48 volts, totalmente elétrico ou, posteriormente, também como um híbrido plug-in - e, assim, reduzem as emissõesde CO2. Isto é possível graças à plataforma STLA Medium, que foi especialmente concebida para veículos elétricos a bateria e que está a ser utilizada pela primeira vez num Opel com o novo Grandland. A arquitetura pode integrar um conjunto de baterias particularmente plano com uma capacidade de até 98 kWh. Desta forma, o novo Grandland Electric poderá, no futuro, percorrer até quase 700 quilómetros sem emissões locais e sem parar para carregar (WLTP1).