DNOTICIAS.PT
Produtos e Marcas

Banco Santander é reconhecido Top Employer 2025

None

O Santander foi reconhecido como Top Employer 2025 em Portugal, pelo Top Employers Institute.

Esta certificação, que o Banco recebe pelo terceiro ano consecutivo, é atribuída às organizações com as melhores políticas e práticas de gestão de pessoas, considerando variáveis como ambiente de trabalho, aquisição e retenção de talento, aprendizagem e desenvolvimento, saúde e bem-estar, diversidade, equidade e inclusão, entre outros.

As organizações que recebem este selo contribuem positivamente para o desenvolvimento de melhores condições de trabalho, ao incentivar a implementação de medidas que impactem positivamente os colaboradores.

No caso do Santander, esta distinção representa o sucesso da estratégia em colocar os colaboradores no centro da atividade de Pessoas e Cultura, garantindo um ambiente de trabalho colaborativo, inclusivo e potenciador de bem-estar. De realçar ainda as medidas que o banco disponibiliza aos colaboradores, e que estão também na origem do Santander ser certificado como Empresa Familiarmente Responsável, pela Fundação MásFamilia. Santander 

O Santander diz-se igualmente "comprometido em promover o desenvolvimento dos seus colaboradores. Nesse sentido, promove ativamente a formação contínua e a aquisição de novas competências, através da Academia Santander e da plataforma de formação Dojo, e disponibiliza programas de formação e desenvolvimento para todas as pessoas, ao longo da sua carreira no banco. Ao fazer parte de um grupo global, as oportunidades de mobilidade e de integração em projetos estratégicos representam um pilar importante na oferta de valor do Santander, percecionada especialmente pelos colaboradores recém-integrados".

Esse reconhecimento reflectiu-se recentemente no novo Ranking Merco Talento Universitário 2024, no qual o Santander foi eleito pelos estudantes universitários como o Melhor Banco para trabalhar em Portugal.

Este ano, o Top Employers Institute certificou 2.400 organizações em 125 países, impactando a vida de aproximadamente 13 milhões de trabalhadores em todo o Mundo.