DNOTICIAS.PT
Pessoas

Maurizio Vitale nomeado para a AMC Networks International Southern Europe

"O meu objectivo é fortalecer o legado de criatividade e inovação da empresa, desenvolvendo estratégias que atraiam audiência e impulsionem o crescimento no território português"

None

A AMC Networks International informa que nomeou Maurizio Vitale novo Head of Marketing, Distribution and Brand Strategy da AMC Networks International Southern Europe (AMCNISE), liderando a estratégia de marketing, comunicação e distribuição de todas as marcas da companhia em Espanha e Portugal. Vitale reportará a Antonio Ruiz, director-geral da companhia, e formará parte do comité de direcção.

Maurizio Vitale conta com um percurso profissional de mais de duas décadas em marketing nos principais meios de entretenimento a nível global. Ocupou posições de responsabilidade em companhias como a Sony Pictures Television Studios, Discovery Networks ou The Oprah Winfrey Network, contribuindo com a sua experiência para a construção da marca e marketing estratégico, tendo impulsionado ainda o crescimento de algumas das marcas mais reconhecidas do mundo.

Estou muito satisfeito por integrar a AMCNISE num momento tão importante para a indústria do entretenimento.  O meu objectivo é fortalecer o legado de criatividade e inovação da empresa, desenvolvendo estratégias que atraiam audiência e impulsionem o crescimento no território português. Maurizio Vitale, Head of Marketing, Distribution and Brand Strategy da AMCNISE

Antonio Ruiz, director-geral da AMCNISE: “Maurizio é um executivo experiente com uma destacada trajetória internacional em marketing e desenvolvimento de marca. Estou certo de que a liderança e a experiência de Maurizio serão uma mais-valia para a AMCNISE”.

Na Sony Pictures liderou estratégias de marketing para séries icónicas e franchises, combinando a sua visão criativa com a execução estratégica para captar audiências globais através de plataformas digitais e tradicionais. Na Discovery Networks e MTV Networks pôs em marcha campanhas de grande êxito que ampliaram o alcance do mercado e elevaram o valor das marcas a nível internacional. Vitale trabalhou ainda em startups tecnológicas, contribuindo com o desenvolvimento de aplicações de inteligência artificial em marketing e storytelling. AMC