DNOTICIAS.PT
Produtos e Marcas

Stellantis comercializou em 2024 quase 60 mil viaturas novas

Grupo representa em Portugal a Abarth, Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, FIAT, Jeep, Maserati, Opel e Peugeot

None

A Stellantis fechou o ano de 2024 com uma liderança incontestada do mercado português de veículos novos, quer em termos absolutos, quer nas suas divisões de Automóveis de Passageiros e de Veículos Comerciais Ligeiros.

Segundo os mais recentes dados da ACAP, o Grupo comercializou um total de 59.756 viaturas, volume que lhe confere uma quota de mercado de 24,7%. Este valor significa que praticamente 1 em cada 4 automóveis vendidos em 2024 em Portugal provém de uma das suas marcas: Abarth, Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, FIAT, Jeep, Maserati, Opel ou Peugeot. Sublinhe-se ainda que a vantagem da Stellantis face ao segundo grupo automóvel mais vendido em Portugal foi de 12.877 viaturas.

No que se refere ao mercado dos Veículos de Passageiros (VP), as marcas da Stellantis somaram 45.213 automóveis vendidos, que se traduzem numa quota de 21,6%, um valor que consolida novamente a Stellantis no topo do mercado português desta tipologia de Veículos.

O ano de 2024 voltou a ser, também, um ano de liderança inigualável da Stellantis no mercado dos Veículos Comerciais Ligeiros (VCL), aqui com uma quota de mercado de 45,0%, correspondente a 14.543 unidades vendidas.

Este resultado reflete bem a confiança que empresas e profissionais têm nos veículos que compõem as gamas das marcas Peugeot, Citroën, Fiat Professional e Opel. Ou seja, as marcas da Stellantis asseguraram quase metade do mercado de veículos profissionais vendidos durante o ano passado.

Ainda no balanço de 2024, destaque no ranking de vendas para três marcas da Stellantis que se posicionaram no Top-10 das mais vendidas: a líder de mercado Peugeot, bem como a Citroën e a Opel.

O Grupo colocou, ainda, cinco dos seus modelos entre os dez automóveis mais vendidos no País: Peugeot 2008, Peugeot 208, Peugeot 308, Citroën C3 e Peugeot Partner.