DNOTICIAS.PT
Produtos e Marcas

Vinhos da Madeira brilham em concurso internacional

None

Os vinhos da Madeira voltaram a ser reconhecidos no panorama internacional, conquistando várias distinções no prestigiado 'Concours Mondial de Bruxelles', uma das mais reputadas competições vínicas do mundo.

A empresa Pereira d’Oliveira Vinhos destacou-se ao arrecadar a 'Grande Medalha de Ouro' com o seu 'Madeira Tinta Negra 20 Anos', reforçando a excelência e singularidade dos vinhos produzidos na Região Autónoma da Madeira.

Além deste galardão, a casa D’Oliveiras somou ainda cinco Medalhas de Ouro, atribuídas aos seguintes vinhos: 'Madeira Tinta Negra Meio Seco 10 anos'; Madeira Verdelho 2004; Madeira Malvasia 2000; Madeira Tinta Negra Meio Doce 15 anos' e o 'Madeira Boal 1992'

Já a empresa 'Henriques & Henriques' conquistou uma Medalha de Prata com o seu 'Madeira Terrantez 20 Anos'.

O 'Concours Mondial de Bruxelles' organiza-se em quatro sessões distintas de avaliação, de forma a garantir uma análise profissional e especializada de cada tipologia de vinho. O júri, composto por profissionais, líderes de opinião e actores da economia mundial de vinho, tem como missão distinguir vinhos de qualidade excepcional, provenientes de todas as regiões do mundo.

No total, 350 vinhos de 27 países competiram, com numerosas distinções a serem atribuídas a Portugal, França, Itália e Espanha, verdadeiros pilares na produção destes vinhos de excepção. Portugal confirmou, aliás, o seu estatuto de especialista na categoria, conquistando um total de 27 medalhas, o que representa 51% dos vinhos lusos inscritos.

A conquista de três Grandes Medalhas de Ouro em regiões distintas e terroirs emblemáticos — Madeira, Setúbal, Porto e Douro — sublinha a consistência e a excelência transversal da viticultura portuguesa. Além deste prémio ter sido atribuída ao vinho madeirense da Pereira D'Oliveiras, também os néctares 'Contemporal Roxo de Setúbal 2014, da Adega de Pegões, e o 'Kopke Porto Colheita Branco 2006', da Kopke Group Fine Wines, receberam a maior distinção do concurso.