CTT tornam a promover 'Pai Natal Solidário' para ajudar quem mais precisa
Está de regresso a campanha 'Pai Natal Solidário dos CTT', um projecto especial que tem como missão garantir que a alegria de receber um presente chega a todos, especialmente aos mais desfavorecidos, tornando esta quadra verdadeiramente mágica.
Para que nenhum sonho fique por realizar, os CTT convidaram cerca de 2.000 crianças até aos 12 anos, apoiadas por dezenas de instituições de solidariedade de norte a sul de Portugal continental, Madeira e Açores a escreverem as suas cartas ao Pai Natal, revelando os presentes que mais gostariam de encontrar no sapatinho.
O Pai Natal Solidário é um projecto muito querido dos CTT. Há 11 anos que ligamos a comunidade às crianças desfavorecidas de dezenas de instituições, para que recebam os tão esperados presentes. A generosidade dos portugueses, associada à nossa entrega, fazem desta iniciativa uma tradição de Natal que mantemos com muito orgulho. João Bento, CEO dos CTT
Como participar?
Participar nesta iniciativa é simples e acessível a todos. Basta aceder ao site www.painatalsolidario.pt, escolher a carta que se pretende apadrinhar e indicar o nome e o e-mail para confirmar a reserva. Depois, há um prazo de três dias úteis para entregar o presente em qualquer Loja CTT, mencionando o número da carta escolhida. Para uma maior comodidade, os presentes também podem ser depositados em qualquer um dos cacifos Locky espalhados de norte a sul do país, através do site www.locky.pt/solidario, evitando assim a necessidade de deslocação presencial a uma loja. Os presentes devem ser novos e não embrulhados, ficando os CTT responsáveis pela entrega às respetivas instituições.
O 'Pai Natal Solidário dos CTT' já envolveu, até ao momento, mais de 50 instituições que cuidam de crianças carenciadas. A identidade, tanto das crianças, como dos padrinhos é mantida confidencial. Desde 2009, e através desta iniciativa, os CTT, com a ajuda dos portugueses, já entregaram mais de 20 mil presentes.
Lista das instituições envolvidas neste projecto - e que irá sendo atualizada - disponível em https://www.painatalsolidario.pt/instituicoes.php.