ECM ultrapassa 13 milhões de garrafas recolhidas e reforça adesão às embalagens retornáveis
A Empresa de Cervejas da Madeira (ECM) atingiu o marco de 13 milhões de garrafas recolhidas por diferentes vias, consolidando o seu compromisso com a sustentabilidade e a economia circular.
Deste total, destacam-se mais de 1,4 milhões de garrafas recolhidas até Setembro nas 15 máquinas automáticas* instaladas na Região Autónoma da Madeira.
Este canal de recolha registou um crescimento de 5% face a 2024 (+66.900 garrafas). O valor médio devolvido por cliente aumentou 10%, para 1,54€ por consumidor, refletindo um comportamento mais responsável e consciente.
Por cada garrafa devolvida, os consumidores recebem um talão de desconto e/ou dinheiro correspondente ao valor da caução, incentivando a reutilização do vidro e a valorização dos recursos naturais.
Em comunicado, a ECM agradece a preferência pela marca Coral, em especial pelas embalagens TR (retornáveis), e reafirma a sua liderança regional na promoção da economia circular e na implementação de soluções ambientais que protegem o futuro da Região.
Saiba onde estão as máquinas automáticas
Modelo: Viveiros, S. Martinho, Cancela, Serra D’Água, Água de Pena, Caniço Shopping, Santo António, Monumental e Camacha.
Pingo Doce: Fórum Madeira, Anadia, Cancela, Gorgulho, Porto Santo e Plaza Madeira.