TAP bate recorde histórico nas rotas Portugal-Brasil
Voo entre Lisboa e o coração da Amazónia transportou o passageiro número 2.066.000
A TAP Air Portugal alcançou um marco inédito: até esta quarta-feira, 17 de Dezembro, a Companhia aérea transportou um número recorde de passageiros nas rotas que ligam a Europa ao Brasil - 2.066.000 viajantes. Este feito consolida a TAP como uma das principais pontes aéreas entre os dois continentes.
É mais um recorde histórico que reforça o papel estratégico da Companhia na conectividade transatlântica, e que supera o que já tinha sido alcançado em 2024.
O marco foi celebrado em Manaus, com a chegada do voo TP51, proveniente de Lisboa. Este ano, a capital do Estado do Amazonas assinalou, a 4 de novembro, o primeiro aniversário da rota Lisboa–Manaus, um marco importante que reforça o compromisso da TAP em ampliar a conectividade entre o Brasil e a Europa.
Para assinalar o desembarque do passageiro que simbolizou este recorde, a TAP, em parceria com a Amazonastur e a Vinci Airport, preparou uma recepção especial no aeroporto de Manaus. O momento foi marcado por discursos e homenagens que destacaram a relevância da rota. O programa Miles&Go da TAP ofereceu ainda 150 mil milhas bónus ao passageiro.
“Este recorde na rota Europa–Brasil reflete a confiança dos passageiros na TAP e a importância do mercado brasileiro. Celebrar este marco em Manaus é simbólico, pois a rota Lisboa–Manaus reforça o nosso compromisso com a conectividade do Norte do país com a Europa”, afirmou Carlos Antunes, director da TAP para as Américas.