'Bairro Feliz' do Pingo Doce vai apoiar 13 projectos da Madeira
O Pingo Doce vai apoiar, na Madeira, 13 projectos, eleitos através da votação dos clientes nas lojas, no âmbito da 5.ª edição do programa 'Bairro Feliz'. A nível nacional serão apoiados 467 projectos. Assim, cada causa vai receber até 1.000 euros para projectos com um impacto positivo na comunidade onde se insere.
Alguns exemplos das causas vencedoras na Madeira são a aquisição de equipamentos para tornar a cozinha de uma instituição mais funcional, melhorando a conservação e reduzindo o desperdício de alimentos, ou a compra de um bombardino, um instrumento musical essencial para enriquecer o som de uma banda com jovens de Câmara de Lobos. Destaque, ainda, para o donativo entregue à Escola Básica e Secundária da Calheta, cuja causa esteve a votação no Pingo Doce de Super Calheta, que concorreu ao Programa de modo a poder adquirir electrodomésticos e mobiliário de cozinha, para melhorar as refeições dos alunos.
“Concluímos mais uma edição do Bairro Feliz com um profundo sentimento de gratidão. O envolvimento e a generosidade dos clientes do Pingo Doce, que todos os anos se unem a nós para apoiar as causas que dão vida às suas comunidades, são verdadeiramente inspiradores. Agradecemos igualmente às instituições e vizinhos, de norte a sul do país e ilhas, que apresentaram mais de 2.500 ideias, refletindo a diversidade e a força do espírito comunitário que caracteriza este programa. Continuaremos empenhados em apoiar, lado a lado com todos, as iniciativas que tornam os nossos bairros mais felizes” afirma Filipa Pimentel, directora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.