'MSC World America' conclui testes marítimos antes da inauguração em Abril
O navio terá como porto de embarque o novo terminal de cruzeiros da MSC Cruzeiros, em PortMiami, o maior o mundo
O navio de 22 decks, com 216.638 toneladas de arqueação bruta mede 333,3 metros de comprimento e 47 metros de largura, tem capacidade para 6.762 passageiros e 2.138 tripulantes. Possui 2.614 camarotes e oferece mais de 38.400 metros quadrados de espaço público
O mais recente navio da MSC Cruzeiros, o 'MSC World America', "concluiu com sucesso os seus testes intensivos em águas profundas durante um teste marítimo final no Oceano Atlântico", revelou hoje a companhia de cruzeiros.
O 'MSC World America' tornar-se-à o 23.º navio da MSC Cruzeiros, destinado ao mercado dos Estados Unidos , "combinando o estilo europeu com o conforto americano".
O novo navio também será o primeiro da frota a apresentar sete distritos a bordo, que reúnem "uma variedade de experiências personalizadas".
Combinando bares, restaurantes, entretenimento e instalações de lazer, cada distrito irá ao encontro das necessidades, humores e desejos de diferentes tipos de viajantes MSC
Em comunicado de imprensa, a companhia explica que "os testes marítimos verificaram o desempenho dos motores do navio, manobrabilidade, consumo de combustível, sistemas de segurança, velocidade e distâncias de paragem".
O navio receberá, agora, os "retoques finais" no estaleiro Chantiers de l´Atlantiqu em Saint-Nazaire, França, antes de ser oficialmente entregue à companhia de cruzeiros, o que deverá acontecer a 27 de Março.
O 'MSC World America' será oficialmente nomeado a 9 de Abril no novo terminal de cruzeiros da MSC Cruzeiros, em PortMiami, o maior terminal de cruzeiros do mundo.
A viagem inaugural do navio será uma viagem comemorativa para a ilha privada da companhia, Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas, antes da implementação do navio no Mar das Caraíbas.
De realçar que a actual carteira de encomendas da MSC Cruzeiros inclui ainda o 'MSC World Asia' a ser entregue em 2026, e um quarto navio da 'World Class' ainda sem nome, em 2027.
O que esperar deste navio?
O navio de 22 decks, com 216.638 toneladas de arqueação bruta mede 333,3 metros de comprimento e 47 metros de largura, tem capacidade para 6.762 passageiros e 2.138 tripulantes. Possui 2.614 camarotes e oferece mais de 38.400 metros quadrados de espaço público.
Em termos de comodidades, o 'MSC World America' terá: 18 bares e lounges e 19 restaurantes, incluindo quatro restaurantes principais, dois buffets, dois locais no MSC Yacht Club exclusivos para os seus passageiros, além de seis restaurantes especializados separados. Os passageiros podem esperar encontrar "novos conceitos gastronómicos", incluindo o restaurante grego Paxos e o único restaurante Eataly no mar, juntamente com novas opções casuais rápidas gratuitas "para ir ao encontro de todos os gostos e tentações".
O novo navio também estreará dois novos conceitos de lounge: o 'All-Sports Bar', que promete "uma atmosfera autêntica de dia de jogo com comida americana e jogos de bar", e o 'The Loft', "um local multiusos para comédia, karaoke e muito mais".
Onde irá navegar?
A temporada inaugural do navio em Miami começa a 12 de Abril. Irá navegar em itinerários alternados de sete noites nas Caraíbas Orientais e Ocidentais, com escalas: em Puerto Plata, República Dominicana; San Juan, Porto Rico; Costa Maya e Cozumel, México; Ilha de Roatán, Honduras; e Ocean Cay MSC Marine Reserve.
Sustentabilidade
O 'MSC World America' será o terceiro navio da MSC Cruzeiros movido a gás natural liquefeito.
A companhia destaca que "a utilização de gás natural liquefeito pelo permite uma transição directa para combustíveis de gás natural liquefeito renováveis, biológicos e sintéticos".
O navio está também equipado com ligação de energia em terra, o que permite que os motores do navio sejam desligados enquanto estão no porto, "eliminando emissões locais e melhorando a qualidade atmosférica", sendo que o novo terminal da cruzeiros da MSC Cruzeiros está equipado com capacidade de energia em terra.
O navio também tem uma estação avançada de tratamento de águas residuais e uma abrangente instalação de gestão de reciclagem a bordo para "minimizar o desperdício".