DNOTICIAS.PT
Produtos e Marcas

Mazda reforça estratégia para a era da electrificação

None

A Mazda Motor Corporation anunciou hoje a sua nova estratégia para o futuro electrificado, reafirmando o compromisso de oferecer automóveis de condução ímpar aos seus clientes em todo o Mundo. A revelação ocorreu durante o encontro Mazda Multi-Solution Briefing Session, em Tóquio, onde o presidente e CEO da empresa, Masahiro Moro, e outros membros da liderança destacaram três pilares fundamentais da estratégia para 2030.

O primeiro componente é a 'Lean Asset Strategy', que visa aumentar a competitividade da Mazda através da optimização dos investimentos em baterias e outras áreas. A empresa reduzirá o investimento previsto de 2 biliões de ienes para cerca de 1,5 bilião de ienes, apostando em colaborações e parcerias estratégicas. A Mazda irá maximizar a eficiência e reduzir custos ao utilizar activos existentes e desenvolver parcerias com empresas como Changan Automobile, Toyota, Denso e BluE Nexus.

O segundo pilar, a 'Mazda Multi-Solution Strategy', foca-se na diversificação das opções de propulsão. A marca continuará a oferecer diferentes alternativas energéticas, incluindo motores de combustão interna, híbridos e eléctricos a bateria, de modo a adaptar-se às necessidades dos clientes e aos variados ambientes de condução.

Já a 'Mazda Monozukuri Innovation 2.0' impulsionará a evolução tecnológica da empresa, combinando motores de combustão interna com soluções electrificadas para aumentar a eficiência operacional. Esta abordagem visa melhorar a flexibilidade e rapidez no desenvolvimento e produção de veículos, alargando a aplicação de modelos digitais em toda a cadeia de fornecimento.

Sobre o caminho estratégico da Mazda, Masahiro Moro afirmou: "Numa altura em que a indústria automóvel está a atravessar uma mudança sísmica, que ocorre uma vez por século, a Mazda continua a evoluir, actualizando a nossa 'alegria de conduzir' para a próxima geração de veículos. Todos nós, na Mazda, estamos empenhados em encontrar o equilíbrio certo entre a gestão eficiente do negócio e o desenvolvimento tecnológico sustentável, de modo a oferecer um valor único, independentemente da escala do negócio."