DNOTICIAS.PT
Produtos e Marcas

Chef André Cruz ruma ao Galáxia Skyfood para uma viagem gastronómica

None

O Galáxia Skyfood, restaurante fine dining do Savoy Palace, acolhe no próximo dia 18 de Abril um jantar exclusivo que promete transportar os convidados numa uma viagem de sabores, com a assinatura do chef André Cruz, do restaurante Feitoria, em Lisboa - espaço que, em 2025, renovou a estrela Michelin que ostenta há 14 anos consecutivos.

"Ao lado de Roberto Barros, chef do restaurante anfitrião, e de Celestino Grave, chef corporativo da Savoy Signature, André Cruz apresenta um menu de seis momentos que celebra a criatividade, a autenticidade e a excelência da gastronomia portuguesa. Juntos, vão criar um jantar de autor composto por seis momentos cuidadosamente pensados para uma experiência única", revela o grupo. 

Diz ainda que "a noite será marcada pela fusão de técnicas e ingredientes inovadores, com pratos harmonizados pelos vinhos escolhidos pelo sommelier do Galáxia Skyfood, André Ferraz". Entre as 20h30 e as 22h30, os convidados poderão usufruir ainda de música ao vivo, "num ambiente que promete ter tanto de acolhedor quanto de sofisticação". 

Salienta que "o Galáxia Skyfood é o local ideal para aqueles que procuram vivenciar uma gastronomia superior, sem sair da Madeira, num espaço diferenciador e com uma vista única para o Oceano Atlântico e para o Funchal". Este evento, reforça, "permitirá aos residentes da ilha desfrutarem de um jantar de excelência, no coração da cidade, com uma fusão de sabores que refletem a autenticidade e a inovação de cada um dos chefs presentes". 

Sobre o chef André Cruz


Formado na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, André Cruz iniciou o seu percurso profissional em Lisboa, com experiências na Bica do Sapato e no VírGula, ao lado do chef Bertílio Gomes. Em 2009, ingressou no Feitoria Restaurante & Wine Bar onde, em 2015, assumiu o cargo de sous-chef, a convite do chef João Rodrigues. Desde 2022, é o responsável pela cozinha do Feitoria, onde apresenta a sua visão através do menu de autor 'Semente', que honra a sustentabilidade e o respeito pela sazonalidade.

A sua carreira foi ainda enriquecida por uma experiência gastronómica na América do Sul, onde trabalhou em restaurantes reconhecidos como o Gustu, na Bolívia, e o Boragó, no Chile, adquirindo uma nova perspetiva sobre sabores e técnicas. A sua ligação ao pequeno produtor e à autenticidade da cozinha é uma marca pessoal que se reflete em cada prato.

Actualmente, André Cruz continua a ser uma referência na gastronomia portuguesa, com o Feitoria a manter a sua estrela Michelin e a integrar guias prestigiados como La Liste e 50 Best Discovery. Para além da cozinha, dedica-se à sua horta no Pinhal Novo e à apicultura, uma paixão que lhe permite renovar energias enquanto cuida das suas colmeias.