Perfumista Mariaceleste Lombardo na Madeira para trabalhar novas fragrâncias
Mariaceleste Lombardo - perfumista celebrada pela sua mestria em acordes complexos e uso inovador de ingredientes naturais - estará na Madeira, entre os dias 3 e 7 de Maio, para trabalhar com a proprietária da Água da Madeira, Myriam Wattiez, na criação de duas novas fragrâncias exclusivas para a marca regional.
O trabalho terá por objectivo "explorar o potencial da flora endémica da Madeira para a perfumaria", revelou hoje a Água da Madeira, marca de fragrâncias que se distingue por "interpretar a alma da Ilha".
"O trabalho de Mariaceleste e Myriam marcará um momento significativo para a Água da Madeira, reforçando o compromisso da marca em captar o espírito autêntico da ilha através do aroma", destaca a marca em comunicado.
Durante a sua estadia, Mariaceleste e Myriam irão explorar as diversas paisagens da ilha, desde a exuberante floresta Laurissilva aos vibrantes jardins costeiros, procurando inspiração na flora endémica da Madeira e no perfil aromático único da ilha.
Nascida e criada numa pequena cidade no Oeste da Sicília, em Itália, Mariaceleste Lombardo respirou os aromas de sua terra entre flores de laranjeira e jasmim, num lugar cercado por vinhedos e pomares, sob o sol.
Após concluir o ensino secundário, mudou-se para a Toscana, onde acabou por graduar-se em Química Cosmética, obtendo o Diploma Técnico Internacional em Criação de Fragrâncias e Avaliação Sensorial em Grasse, em 2021, tornando-senuma das perfumistas da Moellhausen.
Segundo Mariaceleste, "usar perfume significa comunicar" e "ao comunicar com fragrâncias, todos têm uma grande responsabilidade: porque a aura olfativa nos anunciará aos outros e deixará uma lembrança vívida de nós. Uma lembrança inesquecível".